Por Carolinne Rigotti
WhatsApp vai permitir que você escolha quem pode te adicionar em grupos
WhatsApp vai permitir que você escolha quem pode te adicionar em grupos
Grupo indesejado, nunca mais! Depois de muitos pedidos, titio Mark Zuckerberg decidiu acatar e, agora, todos terão o direito de escolher quem são os contatos que podem te incluir em grupos. Afinal, quem nunca estava mexendo no celular e do nada foi enfiado em um lugar com um monte de pessoas que não conhecia, que atire a primeira pedra...

Gente, só quem foi enfiado em um grupo no WhatsApp sem ser solicitado (ou, às vezes, sem nem conhecer ninguém!) sabe como isso é chato. Mas Mark Zuckerberg finalmente ouviu os pedidos dos usuários e, agora, a pessoa vai poder escolher quem terá o direito de incluí-la em grupos!

A demora para o lançamento foi dada por conta dos muitos testes que fizeram na ferramenta, mas agora é real! E é bem simples para mudar a opção: você tem que ir em "Conta", depois "Privacidade" e selecionar a opção "Grupos". Lá, existem três formas para personalizar, sendo nomeadas como "Todos" (qualquer pessoa pode te incluir nos grupos), "Meus Contatos" (apenas números cadastrados na agenda) e "Meus Contatos, exceto" (que dá a opção de selecionar pessoas que você NÃO quer que tenham esse direito). No caso das duas últimas opções, o usuário receberá uma mensagem privada, em um texto automático, informando a solicitação para entrar em um chat e, caso a pessoa não responda em três duas, o pedido expira.

Vale lembrar que não dava para recusar entrar em um grupo, apenas bloqueando os administradores ou saindo pelo menos duas vezes - só assim a plataforma entendia que você não queria estar ali. Chato, né? Ainda bem que mudou! E aí, quem já quer testar a nova ferramenta e dar adeus definitivo aos grupos indesejados? Conta aqui pro Purebreak e, claro, fique de olho para mais novidades!

sobre
o mesmo tema