Por Pedro Lino
Whatsapp Call chegou! Saiba o passo a passo para utilizar o novo recurso
Whatsapp Call chegou! Saiba o passo a passo para utilizar o novo recurso
Infelizmente a novidade é só para convidados, assim como ocorreu com as ligações gratuitas do Whatsapp.

Meu Deus! O Whatsapp mal lançou Whatsapp Call, serviço de ligação gratuita, e já ostenta um serviço de vídeo chamada no maior estilo Skype. Porém a empresa, comprada pelo Facebook em 2014, não quer dar tudo de mão beijada... Por isso, interessados no serviço terão que receber um convite para poder conversar com amigos através do mensageiro.

Nem todo mundo pode aproveitar da novidade, porém em pouco tempo a maior parte dos usuários Android já terão recebido um convite para participar da festa. Para deixar os Breakers prontos para as vídeo chamadas no Whatsapp, preparamos uma passo a passo apresentando o novo layout do software e como fazer as ligações.

Mudanças no visual

Quando abrir uma conversa com seus contatos, ao lado da foto (agora em forma de bolinha) estarão dois novos ícones: o telefone, para chamadas de áudio; e uma câmera, substituindo o "clipzinho" que permitia anexar documentos.

Infelizmente a novida é só para convidados, assim como ocorreu com as ligações do Whatsapp
Infelizmente a novida é só para convidados, assim como ocorreu com as ligações do Whatsapp

Como chamar os amigos

Tão simples como fazer uma ligação pelo Viber, no Whatsapp basta clicar no ícone da câmera para começar a chamada de vídeo. Se preferir apenas falar, clique no telefone. Para deixar uma mensagem de voz, use o microfone ao lado da caixa de texto.

Pelo visto o Whatsapp está investindo pesado na competição com outros mensageiros. Afinal está cada vez mais completo, permitindo compartilhamento de áudio, vídeos e imagens. Além de disponibilizar funções de localização e chamadas por voz e vídeo. A novidade vai demorar um pouco mais para chegar em dispositivos iOS.

sobre
o mesmo tema