Por Louise Moraes
WhatsApp ganha suporte para GIFs animados
WhatsApp ganha suporte para GIFs animados
Por enquanto, apenas os vídeos feitos pelo próprio usuário podem ser utilizados.

O Whatsapp vai disponibilizar mais uma ferramenta para os usuários. O mensageiro queridinho do Facebook, agora permite o envio de gifs nas conversas. Mas a novidade ainda não está disponível para todo mundo. No momento, o novo recurso só pode ser utilizado em modo Beta, ou seja, somente para quem tem a versão de testes do aplicativo. Com base nessas pessoas, os "beta tester", é que a empresa determina se há algum problema, antes de lançar a atualização para o público em geral.

Nessa fase de experimentação do app do Facebook, não é possível enviar um GIF animado de sua biblioteca de imagens. É preciso acessar o ícone com o clipe de papel e selecionar a câmera do celular para gravar um vídeo. Depois disso, aparece o botão GIF na parte superior direita da tela, clicando nele você transforma a filmagem para esse modelo e pode compartilhar com seus amigos.

Compartilhe  GIF com seus amigos no Whatsapp
Compartilhe GIF com seus amigos no Whatsapp

Se a pessoa que receber a mensagem tiver interesse em fazer o download da animação, ela ficará arquivada em uma pasta criada automaticamente chamada "WhatsApp Animated Gifs". E ai, achou interessante a nova ferramenta? Com certeza é uma função que já deveria estar no aplicativo, né.

Facebook
O Facebook resolveu que vai mudar o nome do Instagram e do Whatsapp
Tinder fazendo escola! Facebook cria a plataforma Dating e promete formar casais por aí!
O Facebook agora permite que você delete mensagens enviadas no Messenger
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema