Edward Christopher Sheeran

Normani Kordei, do Fifth Harmony, anuncia nova música!
Normani Kordei, do Fifth Harmony, mostra coreografia da nova música!
Bruna Marquezine e Sasha Meneghel dançam até o chão em aniversário
Bruna Marquezine e Sasha Meneghel se divertem a caminho de restaurante

Biografia

Nascimento: 17 fevereiro de 1991

Profissão: Cantor, Compositor

Idade: 26 anos

Signo: Aquário

País: Inglaterra

Ed Sheeran é um famoso cantor e compositor inglês.

Ed começou a tocar guitarra muito cedo em seu tempo na escola. Antes de ser famoso, o cantor era guitarrista na banda Nizlopi, mas acabou seguindo carreira solo!

Em 2005, ele começou a gravar seu primeiro EP, "The Orange Room EP", seguido de "Ed Sheeran" e "Want Some?". A partir de 2009, o ruivo lançou outro EP, "You Need Me", saindo em turnê com Just Jack.

Mas foi em 2010 que o cantor começou a ganhar um público. Em fevereiro, lançou o mais famoso de seus mini álbuns, "Loose Change EP", que trouxe o hit "The A Team". Só que o ruivo acabou largando a gravadora e se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos!

Mas foi através do seu canal no Youtube que Ed obteve sucesso comercial. Foi o site de vídeos que abriu portas para o primeiro álbum do cantor, intitulado "+". O CD foi responsável pelos hits "You Need Me, I Don't Need You", "Drunk", "Small Bump", "Give Me Love" e "Lego House" (clipe lançado com o ator Rupert Grint da saga "Harry Potter").

Em 2012, Ed fez uma parceria com a diva country, Taylor Swift! "Everything Has Changed" lhe rendeu um clipe com a cantora e passou a ter uma nova legião de fãs. Os dois são grandes amigos até hoje.

Além da cantora, Ed já colaborou com a banda One Direction! Mas não parou por aí... O cantor já compôs a música "I See Fire" para o filme "O Hobbit: A Desolação de Smaug" e "All of the Stars", para "A Culpa é das Estrelas"!

Ed também fez uma parceria com Pharrell Williams no single "SING", que está presente no próximo álbum "x". O CD contou com mais singles, como "Thinking Out Loud", "Dont" e "Photograph".

Novidades
Principais
notícias