Preta Gil

Selena Gomez divulga trecho do clipe de "Wolves"
Larissa Manoela tira fotos em parque conhecido de Londres
Larissa Manoela se diz apaixonada por Londres
Larissa Manoela está em Londres para novas fotos

Biografia

Nascimento: 08 agosto de 1974

Profissão: Cantora, Atriz

Idade: 43 anos

Signo: Leão

País: Brasil

Filha do cantor Gilberto Gil e de Sandra Gadelha, além de afilhada da cantora Gal Costa, Preta Gil é uma cantora e atriz brasileira famosa por seus shows e aparições em programas de TV.

Inicialmente, Preta não seguiu a carreira musical, apesar de trabalhar durante mais de uma década como publicitária, produtora de eventos e clipes musicais. Foi em 2002 que a estrela se decidiu pela música, lançando seu primeiro CD, intitulado "Pret-à-Porter" (2003), que trazia fotos nuas dela no encarte. Além da polêmica nudez, Preta emplacou os sucessos "Sinais de Fogo" e "Andaraí". Posteriormente, gravou o DVD "Noite Preta" (2009) e o álbum "Sou Como Sou" (2012). "Stereo", "Sou Como Sou" e "Relax" são seus outros hits.

Na televisão, Preta participou de "Agora Que São Elas" (2003) e "Ó Pai Ó" (2008), na Globo, e "Caminhos do Coração" (2007), na Record. Além da faceta como atriz, ela também se arriscou como apresentadora e ficou a frente dos programas "Caixa Preta" na Band; e "Vai e Vem" no GNT. Atualmente, ela faz parte do "Esquenta" e "The Voice Brasil"; e no quadro "Medida Certa" do "Fantástico", todos na Globo.

Na vida amorosa, a cantora foi casada com o ator Otávio Müller, com quem teve seu único filho, chamado Francisco Gil. Após quatro anos de enlace, de 2009 a 2013, Preta se separou do mergulhador Carlos Henrique Lima e, hoje, está noiva do modelo Rodrigo Godoy.

Novidades
Principais
notícias