Preta Gil

Larissa Manoela e Thomaz Costa curtem show do Jorge e Mateus juntinhos!
Larissa Manoela e DJ Maejor posam juntos em evento de moda
Nah Cardoso ganha festa surpresa dos amigos!
Flávia Pavanelli, ex-namorada do Biel, termina relacionamento com Adibe Marques!

Biografia

Nascimento: 08 agosto de 1974

Profissão: Cantora, Atriz

Idade: 42 anos

Signo: Leão

País: Brasil

Filha do cantor Gilberto Gil e de Sandra Gadelha, além de afilhada da cantora Gal Costa, Preta Gil é uma cantora e atriz brasileira famosa por seus shows e aparições em programas de TV.

Inicialmente, Preta não seguiu a carreira musical, apesar de trabalhar durante mais de uma década como publicitária, produtora de eventos e clipes musicais. Foi em 2002 que a estrela se decidiu pela música, lançando seu primeiro CD, intitulado "Pret-à-Porter" (2003), que trazia fotos nuas dela no encarte. Além da polêmica nudez, Preta emplacou os sucessos "Sinais de Fogo" e "Andaraí". Posteriormente, gravou o DVD "Noite Preta" (2009) e o álbum "Sou Como Sou" (2012). "Stereo", "Sou Como Sou" e "Relax" são seus outros hits.

Na televisão, Preta participou de "Agora Que São Elas" (2003) e "Ó Pai Ó" (2008), na Globo, e "Caminhos do Coração" (2007), na Record. Além da faceta como atriz, ela também se arriscou como apresentadora e ficou a frente dos programas "Caixa Preta" na Band; e "Vai e Vem" no GNT. Atualmente, ela faz parte do "Esquenta" e "The Voice Brasil"; e no quadro "Medida Certa" do "Fantástico", todos na Globo.

Na vida amorosa, a cantora foi casada com o ator Otávio Müller, com quem teve seu único filho, chamado Francisco Gil. Após quatro anos de enlace, de 2009 a 2013, Preta se separou do mergulhador Carlos Henrique Lima e, hoje, está noiva do modelo Rodrigo Godoy.

Novidades
Principais
notícias