Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
"Animais Fantásticos e os Segredos de Dumbledore" está previsto para chegar aos cinemas nesta quinta-feira (14), com nomes como Mads Mikkelsen e Jude Law, a franquia derivada de "Harry Potter" é muito amada pelos fãs. Mas isso não significa que ela está isenta de problemas. Relembre 5 grandes polêmicas dos bastidores de "Animais Fantásticos"!

"Animais Fantásticos e os Segredos de Dumbledore" está quase entre nós, com lançamento agendado para esta quinta-feira (14). O terceiro filme da franquia, derivada do universo de "Harry Potter", foi muito esperado pelos fãs e os brasileiros, em especial, mal podem esperar para ver a bruxa do Brasil, interpretada por Maria Fernanda Cândido nas telas.

Porém, acompanhar os bastidores da produção também está sendo digno de filme. Na conta, temos troca no elenco após conflitos legais com protagonista, première alterada para evitar comentários e até mesmo a possível exclusão de uma atriz por tretas externas. Eita!

Confira 5 polêmicas envolvendo a trilogia de "Animais Fantásticos"!

1. Amor LGBTQIAP+ censurado na China

Dá para ver que "Animais Fantásticos 3" veio para causar. O roteiro confirma, pela primeira vez, que o diretor Dumbledore (Jude Law) é LGBTQIAP+ e se apaixonou por um dos grandes feiticeiros das trevas, Gerardo Grindelwald (Mads Mikkelsen). Em determinado momento do filme, o bruxo comenta sobre a relação, por apenas alguns segundos.

Mas isso foi suficiente para o governo da China censurar o longa. De acordo com o Hollywood Reporter, um representante da Warner fez comunicado sobre o assunto: "Como estúdio, estamos comprometidos a manter a integridade de todos os filmes que lançamos e isso inclui situações em que pode ser necessário realizar pequenos cortes para respeitar, com sensibilidade, a variedade do mercado".

Querem respeitar os homofóbicos, cortando um momento que poderia ser muito especial para várias pessoas... Vai entender!

#johnny depp is innocent from Rubians

2. Johnny Depp e as denúncias de violência

"Animais Fantásticos e os Segredos de Dumbledore" marca a estreia de Mads Mikkelsen na saga. Nos dois primeiros filmes, Grindelwald era interpretado por Johnny Depp. Porém, depois do ator se meter em várias polêmicas - incluindo denúncias de abuso e violência de sua ex-esposa, Amber Heard, e processo infundado contra jornal britânico -, Depp foi cortado da produção.

Para piorar, o assunto voltou com tudo agora, bem na semana de lançamento do 3º filme. Isso porque Depp e Heard se enfrentam em novo procedimento jurídico, iniciado na última segunda-feira (11), no qual o ator processa a artista por difamação.

JK Rowling fez tímida aparição em evento de "Animais Fantásticos e os Segredos de Dumbledore"
JK Rowling fez tímida aparição em evento de "Animais Fantásticos e os Segredos de Dumbledore"

3. JK Rowling excluída em evento

Outra polêmica já antiga que foi atualizada é a presença de JK Rowling nessas produções. A autora é a grande criadora de todo o universo de "Harry Potter" e também faz parte do time de roteiristas de "Animais Fantásticos", por isso, seu nome é sempre mencionado. Mas como todo mundo sabe, JK Rowling foi muito criticada pelos fãs do bruxo após fazer comentários transfóbicos - em mais de uma ocasião - invalidando a existência das mulheres trans.

O que chamou atenção foi que, durante a première de "Animais Fantásticos e os Segredos de Dumbledore", que rolou em 29 de março, em Londres, a autora não tirou foto com outros membros do elenco. Atualmente, os protagonistas de "Harry Potter" evitam se associar à JK.

4. Ezra Miller com problemas judiciais

Outro protagonista da saga também teve problemas judiciais recentemente. Ezra Miller, que interpreta Credence desde o primeiro filme, foi prese no Havaí após atacar um casal que estava no karaokê. De acordo com as vítimas, elu gritou ofensas porque não curtiu a música cantada.

Também no Havaí, elu invadiu o quarto do hotel de outras pessoas, ameaçando-as de morte. De acordo com o Hollywood Reporter, neste segundo caso, o casal retirou o pedido por ordem de restrição.

Ezra também está escalade para novo filme da DC Comics, "The Flash" e fez testes com Bruna Marquezine. Como será o futuro delu na atuação?

5. "Animais Fantásticos 3" sem Tina?

Fãs repararam que Katherine Waterston, a Tina Goldstein, não apareceu nas prévias e trailers divulgados. Ela foi protagonista nos dois primeiros longas e muitos se preocuparam com o corte da personagem, que é par romântico de Newt (Eddie Redmayne). Ela até aparece em "Animais Fantásticos e Segredos de Dumbledore", mas muito pouco.

Uma teoria é que a produção não curtiu pronunciamento da artista contra os comentários transfóbicos de JK Rowling. Na época, ela compartilhou artigo em seu Instagram, destacando frases como: "Você não pode ser uma feminista se não está a favor de todos os direitos humanos, principalmente para outras mulheres".

Emma Watson e Daniel Radcliffe, de "Harry Potter", e o próprio Redmayne de "Animais Fantásticos" já se posicionaram contra a autora. Mas Waterson foi um pouco mais enfática em sua posição, o que poderia ter incentivado na sua quase saída da história.

Animais Fantásticos e Onde Habitam
De demissão à homofobia: 5 polêmicas dos bastidores de "Animais Fantásticos"
Dumbledore assume amor por Grindelwald em teaser de "Animais Fantásticos 3"
Brasileira e guerra no Mundo Bruxo marcam novos cartazes de "Animais Fantásticos 3"
Bruxos brasileiros e mais: conheça 6 personagens do trailer de "Animais Fantásticos 3"
ver todas as notícias de Animais Fantásticos e Onde Habitam Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema