Por Beatriz Vianna
"Dash & Lily" chegou ao catálogo da Netflix na última terça (10) e não demorou muito para conquistar o público. A série que traz Nick Jonas no time de produtores é daquelas comédias românticas natalinas capazes de prender qualquer um com a dupla de protagonistas totalmente opostos. Confira 10 curiosidades sobre esse novo sucesso da plataforma!

Em meio à programação natalina da Netflix, "Dash & Lily" foi uma das apostas no mês de novembro na plataforma. A temporada de estreia já está disponível no catálogo e não demorou muito para invadir a listinha dos fãs de uma boa comédia romântica - principalmente natalina! O Purebreak separou 10 curiosidades sobre a nova produção que talvez você não saiba! Quem ainda não assistiu, não precisa se preocupar: zona livre de spoilers!

1. "Dash & Lily" tem ninguém menos que Nick Jonas como produtor executivo. Para os jonastics de plantão, é claro que a série traz uma participação especial dos irmãos do produtor, né?!

2. A série é baseada no livro de David Levithan e Rachel Cohn, "O Caderninho de Desafios de Dash & Lily". Levithan é conhecido por assinar "Will & Will" com John Green.

3. Há um segundo livro da trama desse casal chamado "Os 12 dias de Dash & Lily" e que pode inspirar uma segunda temporada.

Alô, Netflix! Bora renovar?

Walking Lily GIF - Walking Lily DashAndLily - Discover & Share GIFs

4. E falando em continuações... David Levithan e Rachel Cohn frequentavam o set de filmagens da série para escrever possíveis capítulos de um terceiro livro.

5. "Dash & Lily" ganha pontos no quesito representatividade na plataforma. Além da representação LGBT através do irmão de Lily (Midoris Francis), a série também traz uma protagonista nipo-americana, descendente de pai japonês.

No Lily GIF - No Lily DashAndLily - Discover & Share GIFs

6. Austin Abrams, que faz o Dash, já esteve em "The Walking Dead", "Euphoria" e "Chemical Hearts", filme com a Lili Reinhart, de "Riverdale". Mas o que muita gente pode não lembrar é que o ator interpretou o Ben em "Cidades de Papel", filme baseado na obra de John Green e lançado lá em 2015.

Cidades de Papel | Wiki | Mundo Geetako/PT BR™ Amino

7. No livro, Dash e Lily tem por volta de 16 anos. Na série, eles são um pouco mais velhos que isso. Porém, quanto aos atores, Abrams tem 24 anos e Francis tem 26!

8. Para a intérprete de Lily, a série foi uma oportunidade dela conhecer mais da cidade em que vive. "Eu nunca tinha comido uma fatia de pizza em Two Boots. Eu nunca tinha ido para McSorley's. Então foi tão legal ter a oportunidade para redescobrir o lugar onde já moro e meio que sinto aquela mágica da primeira vez [de novo]", contou a atriz ao portal Flare.

Lonely Dash GIF - Lonely Dash Lily - Discover & Share GIFs

9. O vestido de Natal que Lily usa foi feito todo a mão.

10. A produção foi filmada entre outubro e dezembro de 2019 em Nova York, com a maior parte das cenas gravadas à noite.

Christmas Tree Dash And Lily GIF - ChristmasTree DashAndLily HappyHoliday -  Discover & Share GIFs

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema