O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
7 Fotos
Veja as fotos!
Em entrevista ao Insider, Ellen Pompeo, produtora e protagonista da série que conta a vida de Meredith Grey e seus companheiros de profissão, falou sobre o desejo de que a trama chegue ao fim. Com a 18ª temporada prevista para estrear no Brasil em janeiro de 2022, Grey's Anatomy é o mais longo seriado de drama médico no horário nobre americano e, mesmo após quase 17 anos no ar, um dos maiores sucessos de audiência dos Estados Unidos.

A primeira parte da mais recente temporada de 'Grey's Anatomy' chegou a seu winter finale na última quarta-feira (16) nos Estados Unidos e, menos de uma semana depois, os fãs já sentem de novo um aperto no peito. Dessa vez nem adianta chamar a Dra. Meredith. Ao que tudo indica Ellen Pompeo, atriz que dá vida a personagem principal, não só quer o final da série como está trabalhando para convencer a todos que a produção precisa acabar.

Ellen, que já salientou diversas vezes sua preocupação com a qualidade do show, afirmou estar tendo dificuldades em convencer aos outros envolvidos de que a série, que segue dando lucros exorbitantes, deve terminar. "Eu sinto que sou a pessoa super ingênua que segue perguntando 'Mas o que vai ser da história? O que a história vai contar?' Enquanto o resto das pessoas diz 'Quem liga? Está gerando zilhões de dólares" disse em entrevista.

Ellen Pompeo como Meredith Grey em Grey's Anatomy
Ellen Pompeo como Meredith Grey em Grey's Anatomy

Não é a primeira vez que o final de Grey's Anatomy entra na pauta do dia. Em setembro de 2018, Pompeo já havia dito ao Enterteinament Week que o show poderia acabar em 2020, após a temporada 16. Já então ela falava no sentimento de esgotamento da história. Um mês depois, em entrevista a Ellen DeGeneres, Pompeo mudou o tom e, apesar de assumir que estava buscando fazer mudanças, disse que o show tocava a vida de milhares de pessoas e precisava continuar.

Uma nova missão para Dra. Meredith

O olhar para causas sociais sempre atravessou a hisória de Grey's Anatomy. Muito antes do boom das lutas por representatividade, a então showrunner Shonda Rhimes já se preocupava em trazer diversidade para o elenco. Sendo ela própria uma mulher negra, Shonda colocou personagens negros em cargos de chefia, além de incluir na série LGBTQs, autistas, entre outros grupos minoritários. Durante a pandemia, o seriado aproveitou o momento para prestar homenagem aos profissionais de saúde, falando de suas dificuldades pessoais e no trabalho lutando contra o covid-19.

Como todo esse background e depois de tantos anos vivendo na pele da Dra. Meredith Grey, se a série realmente chegar ao seu fim, Pompeo planeja seguir se dedicando a missão de trazer um tratamento de saúde igualitário para todos. Hoje ela faz parte de da empresa Betr Remedies que tem como objetivo garantir o acesso a medicamentos para populações marginalizadas.

Ellen Pompeo em campanha da Betr Remedies
Ellen Pompeo em campanha da Betr Remedies

DESFECHO!

Enquanto aguardamos o desfecho dessa história, a 18ª temporada de Grey's Anatomy promete seguir emocionando a audiência. Com o recente anúncio de que o seriado ficará fora do catálogo da Netflix a partir de 2022, a expectativa é que os novos episódios sejam disponibilizados no Prime Video, no Star Plus ou na Globoplay onde seguirá disponível.

Por Ana Beatriz Bretas

Grey's Anatomy
"Grey's Anatomy": Ellen Pompeo se despede da série em trailer emocionante
"Grey's Anatomy": fãs brasileiros podem participar da série de forma inusitada. Saiba mais!
"Grey's Anatomy": Ellen Pompeo promete retorno em texto de despedida
"Grey's Anatomy": despedida de Meredith ganha data. Veja futuro da personagem!
ver todas as notícias de Grey's Anatomy Ver + matérias
sobre
o mesmo tema