Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
O mundo dos famosos de vez em quando vê algumas notícias nada legais, como assédio e violência. É sempre um choque para os fãs ficarem sabendo de acontecimentos do tipo e Tenoch Huerta, ator da Marvel, foi acusado por sua ex-namorada.

Conhecido por interpretar o vilão Namor em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", Tenoch Huerta se envolveu numa polêmica após ser acusado de assédio sexual pela ativista mexicana Maria Elena Ríos. O ator utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (12) para rebater as acusações, classificando-as como "falsas e infundadas".

No texto compartilhado pela ativista na última quinta-feira (8), ela acusou a instituição antirracista Poder Prieto, da qual ambos faziam parte, de proteger e encobrir Tenoch Huerta, a quem ela descreveu como um "predador e agressor". No sábado (10), Ríos respondeu às declarações da instituição sobre uma suposta violação de direitos autorais de seu trabalho, dizendo:

"Ficou claro quando saí da seita deles que eles protegem o PREDADOR violento e sexual @TenochHuerta, e que não divulgariam nada sobre mim. Mas eles ainda vieram atrás de mim, em um espetáculo de hipocrisia, para evitar escândalos relacionados ao filme da @MarvelLATAM".

A ativista não detalhou o ocorrido envolvendo Huerta, mas também compartilhou um texto sobre as dificuldades de falar e denunciar uma personalidade "amada em todo o mundo por interpretar um personagem de filme". Ao ser questionada sobre o motivo de não ter feito a acusação antes, ela relembrou que poderia enfrentar consequências ao denunciar assédio em um "país machista".

Tenoch Huerta se pronuncia sobre acusação

O ator resolveu falar sobre todo o ocorrido em seu Instagram: "Há um ano, namorei a Elena por vários meses. Foi totalmente consensual o tempo todo, como inúmeras outras pessoas podem atestar. E, ao longo desse período, foi um relacionamento amoroso, afetuoso e mutuamente solidário", iniciou Huerta, em texto publicado nos stories. "No entanto, depois que terminou, Elena começou a distorcer nossas interações tanto em particular quanto na frente de grupos de amigos em comum", completou.

sobre
o mesmo tema