Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Da "Malhação" às novelas das 21h, o golpe da barriga é um clássico que nunca sai de moda e é sempre relembrado.

Tão clássico quanto um triângulo amoroso ou um acidente de carro, o golpe da barriga é uma trama que está presente em inúmeras novelas brasileiras. É muito comum que uma personagem finja que está grávida de outro para prendê-lo em um relacionamento, seja por amor ou por dinheiro. A novela mais recente a usar esse clássico clichê da dramaturgia foi "Terra e Paixão". Graça (Agatha Moreira) percebeu que estava perdendo Daniel (Johnny Massaro) e fingiu que estava grávida para que ele não terminasse o noivado. Assim como Graça, muitas outras personagens tiveram a mesma ideia. Relembre a seguir 5 vezes que personagens deram o golpe da barriga em novela!

1) Alma Gêmea: Cristina aplicou o golpe em Rafael

Uma das novelas mais clássicas da TV brasileira, "Alma Gêmea" também teve o plot do golpe da barriga. Cristina (Flávia Alessandra) fingiu que estava grávida de Rafael (Eduardo Moscovis), deixando Serena (Priscila Fantin) em choque. Todo mundo caiu na história porque, na hora de fazer o exame, Cristina trocou de lugar com Dalila (Fernanda Machado), que realmente estava grávida. A farsa da vilã acaba quando Dalila confessa o que aconteceu.

2) Ti-Ti-Ti: novela ficou marcada por vários golpes da barriga

Em "Ti-Ti-Ti", o golpe da barriga aconteceu não só uma, mas duas vezes! Gabi (Carolina Oliveira) realmente estava grávida de Pedro (Marco Pigossi), mas perdeu o bebê. Porém, ela decidiu fingir que ainda estava esperando seu filho. A farsa durou até Clotilde (Juliana Alves) descobrir a verdade. Já Stéfany (Sophie Charlotte) fingiu que estava grávida de Jorgito (Rafael Cardoso) para atingir Desirée (Mayana Neiva). Quando Armandinho (Alexandre Slaviero) descobre, ela é obrigada a desmentir em rede nacional.

Existe ainda o caso de Luisa (Guilhermina Guinle). A vilã dá o golpe da barriga após dopar Edgar (Caio Castro) e fazê-lo acreditar que eles dormiram juntos. Acontece que Luísa desenvolveu uma gravidez psicológica e realmente achava que estava grávida de Edgar, que descobriu a verdade após a vilã sofrer um acidente de carro.

2) Pantanal - Érica deu golpe da barriga em José Lucas

José Lucas (Irandhir Santos) foi mais um dos personagens que caiu no golpe da barriga. A golpista Érica (Marcela Fetter) apareceu do nada na vida do peão e o seduziu. Pouco depois de ficarem juntos, ela apareceu dizendo que estava grávida, mas era mentira. A golpista queria apenas o seu dinheiro. José Lucas quase chega a se casar com Érica, mas descobre o golpe antes de subir no altar.

4) Cheias de Charme: Chayene finge gravidez de Fabian

Chayene (Cláudia Abreu) decide fingir que está grávida de Fabian (Ricardo Tozzi) por ciúmes do cantor com Maria do Rosário (Leandra Leal). Ela divulga a gravidez em rede nacional, mas não consegue manter a farsa por muito tempo. Chayene acaba precisando desmentir a gravidez em seu reality, apesar de inventar que perdeu o bebê.

5) Malhação: Viva a Diferença - K2 dá golpe da barriga em Tato

Até mesmo os adolescentes de "Malhação" já passaram pelo clássico golpe da barriga. Em "Malhação: Viva a Diferença", que passou em 2017 e deu origem ao spin-off "As Five", K2 (Carol Macedo) aplicou o golpe em Tato (Matheus Abreu). Ela estava completamente apaixonada por ele e chegou a comprar xixi de grávida para deixar sua mentira bem verdadeira. Foi sua melhor amiga, K1 (Talita Younan) quem contou toda a verdade para Tato.

sobre
o mesmo tema