Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Não perca esta receita de smashed potatoes: ela é ideal para surpreender seus convidados, mas também para improvisar um jantar rápido e fácil.

Macias por dentro e mega crocantes por fora: essas smashed potatoes são uma explosão de sabor na boca e, embora possa ser ums surpres a todos, são muito fáceis de fazer. Por mais que pareça ser algo muito difícil de preparar, é um prato bem simples. Com apenas 5 passos, você tem uma refeição saborosa e que agrada o paladar de todo mundo. Veja o passo a passo:

1) Cozinhe a batata

Para prepará-las, basta aquecer bastante água em uma panela até o ponto de ebulição e cozinhar as batatas pelo tempo necessário para que fiquem macias. Isso dependerá de seu tamanho e de quão novas ou velhas elas são. Para verificar isso, basta enfiar uma faca ou um espeto no centro. Se ele entrar facilmente, elas estarão prontas e poderão ser retiradas da água.

2) Esmague as batatas

Quando estiverem prontas, coloque as batatas cozidas em uma bandeja untada com uma camada fina de óleo. Esmague-as com a base de um copo, a parte de trás de uma colher ou qualquer outro utensílio plano. Em seguida, regue com um pouco mais de óleo e polvilhe com alho em pó e sal. Pode adicionar ainda um pouco de páprica, pimenta ou outros temperos para dar mais sabor.

3) Asse as batatas

Agora, tudo o que resta é assar as batatas no forno a 220ºC, com aquecimento superior e inferior, por cerca de 20 a 25 minutos ou até que estejam crocantes e douradas por fora e macias por dentro.

4) Prepare o acompanhamento

O ideal é que essas batatas sejam servidas com um azeite de ervas, feito com os temperos que você tiver à mão: orégano, manjericão, alecrim, salsa..... Mas um molho verde simples, molho tártaro ou até mesmo um bom molho de tomate também são ótimos.

5) Sirva a smashed potato

Essas batatas podem ser servidas como estão, acompanhadas dos molhos ou polvilhadas com queijo ralado. Elas são um ótimo acompanhamento para carnes, peixes e muito mais, mas também podem ser apreciadas como prato principal em um jantar cotidiano.

sobre
o mesmo tema