Por Clarissa Alves
Você nunca imaginou que seus personagens favoritos dos games poderiam ser tão macabros.

Ben Chen é um designer oriental de Taipei, Taiwan. Um amante da cultura geek, o rapaz tem uma imaginação mais do que fértil. Com algumas das cenas mais icônicas de videogames, filmes e até contos de fadas, ele se joga no humor negro e não perdoa ninguém na hora de criar suas ilustrações - todos os personagens estão vulneráveis ao sarcasmo artístico de Ben.

Na verdade, sarcasmo é até um jeito bondoso de falar. Uma Alice (do país das maravilhas) cortando a patinha do Coelho Branco, perversamente, pra usar de patuá da sorte. Um urso devorando a Pequena Sereia (afinal, é um peixe). Um Mario morrendo com uma estrelinha perfurando sua cabeça como se fosse um shuriken.

Tem também, David derrotando o gigante Golias com uma arma super secreta: um Angry Bird. Leonardo, o líder das Tartarugas Ninja troca seu casco verde sem graça por um Blue Shell com asinhas boladão (lembra do blue shell do Mario Kart?). A crueldade impera nas ilustrações de Ben.

Falando assim parece algo horrível, mas não é nada disso. Os desenhos são muito divertidos - e exóticos, claro. Vale a pena conferir todos pelo Flickr do artista. Ah, e o site Threadless produz estampas para camisetas com as ilustrações hype de Ben. Comprando tudo em 3...2...1...

sobre
o mesmo tema