João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Es fãs de "The Last of Us" estão bem próximos de conferirem a nova série do HBO baseada no game de sucesso. No entanto, se engana quem acredita que essa é a primeira vez que um jogo acaba inspirando algum filme ou seriado. Por esse motivo, o Purebreak Brasil reuniu nesta matéria 7 títulos que se basearam em games, desde "Arcane" até "Mortal Kombat". Confira agora mesmo!

A nova série do HBO, "The Last of Us", estreia no próximo domingo (15) e vem sido esperada há tempos peles fãs do game que fez muito sucesso entre o público. Além desse, outros projetos como "Mortal Kombat" e "Silent Hill" também renderam filmes famosos. Pensando nisso, reunimos alguns jogos que acabaram inspirando diversas adaptações bem conhecidas e merecem nossa atenção.

1 - "The Last of Us"

Pedro Pascal Sigh GIF by HBO

O seriado em questão retrata um futuro distópico em que os seres humanos estão à beira da extinção, graças a um vírus que transforma as pessoas em canibais. É nessa realidade que vemos Joel (Pedro Pascal) acompanhar a jovem Ellie (Bella Ramsey) na sua jornada para encontrar um grupo de rebeldes.

No entanto, os protagonistas acabam descobrindo que a garota está possivelmente infectada com o vírus, mesmo sem apresentar os sintomas da doença. Então, eles começam a acreditar que a sua imunidade pode ser a chave para encontrar a cura e salvar a humanidade.

2 - "Mortal Kombat"

Freeze Sub Zero GIF - Freeze Sub Zero Bi Han GIFs

A franquia de jogos já foi adaptada mais de uma vez para os cinemas. No jogo, acompanhamos um lutador principal seguindo uma série de torneios no qual ele precisa vencer todas as lutas para sair vitorioso e derrubar o vilão Shao Kahn.

3 - "Arcane"

Arcane GIF - Arcane GIFs

"Arcane" é baseada em "League of Legends". Enquanto o jogo de RPG consiste em grupos de 3 a 5 heróis que precisam derrubar a torre inimiga, a animação da Netflix reconta as histórias da origem dos personagens de Piltover e Zaun. Na trama, reinos disputam o controle sobre uma tencologia mágica conhecida como hextec, que permite que qualquer um possa controlar essa energia e se torne extremamente poderosa.

4 - "Silent Hill"

Silent Silenthill GIF - Silent Silenthill Hill GIFs

O jogo em questão deu origem a "Terror em Silent Hill". No longa, a filha de Rose (Radha Mitchell) tem visões desde pequena e a criança acaba piorando, o que preocupa sua mãe. Ela então, decide levar a menina à cidade que a mesma menciona durante os seus pesadelos. Porém, chegando lá, as duas sofrem um acidente e a jovem desaparece.

5 - "Angry Birds"

mad ang GIF by Angry Birds

Um grande sucesso nos aplicativos móveis, "Angry Birds" inspirou um filme de mesmo nome. Na animação, Red, Bomba e Chuck tentam descobrir o que os misteriosos porquinhos verdes estão tramando após invadirem a ilha em que vivem.

6 - "Uncharted"

Tom Holland Plane GIF by Uncharted

O grande sucesso estrelado porTom Holland é baseado no game em que o caçador de tesouros Nathan Drake embarca em grandes aventuras. No filme, ele e Victor "Sully" Sullivan (Mark Wahlberg) partem em uma busca de achar o maior tesouro jamais encontrado, o que acaba levando o protagonista a pistas sobre o paradeiro do seu irmão perdido.

7 - "The Witcher"

Henry Cavill Witcher GIF by NETFLIX

"The Wticher" é outro jogo que reúne uma legião de fãs que foram assistir a adaptação da Netflix. Na série, Geralt de Rivia (Henry Cavill) é um caçador de monstros cujo destino acaba encontrando a feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e a princesa Cintran Ciri (Freya Allan). Então, acompanhamos as três linhas do tempo diferentes até que suas jornadas se cruzam na Batalha de Sodden Hill contra os invasores de Nilfgaard.

sobre
o mesmo tema