Por Clarissa Alves
Os efeitos visuais de "Game Of Thrones"
Confira esses vídeos que mostram como os efeitos visuais completam boa parte das cenas e paisagens da série.

Os efeitos especiais são como o Photoshop das produções cinematográficas e estão sempre presentes na série da HBO, "Game Of Thrones". O seriado retrata a disputa pelo Trono de Ferro em paisagens magníficas da região de Westeros, repleta de elementos impossíveis no nosso mundo real.

Em três vídeos que separamos, você confere um pouco do que foi feito ao longo das primeiras temporadas da série e como esses recursos ficam incrivelmente realistas. Seguem algumas das curiosidades dos efeitos de GoT:

Os efeitos gráficos completam os itens que faltam no cenário original

Os dragões da Khaleesi, por exemplo, quase todo mundo já deve saber que são bonequinhos digitais de mentirinha. Mas você sabia que os lobos da família Stark também não interagem diretamente com os atores em muitas das cenas? Apesar de serem animais treinados, sua ação é inserida em partes separadas: uma cena para os humanos, outra cena para os animais, que são sobrepostas.

A sacerdotisa Melisandre dando à luz tentáculos das trevas na forma de um homem ou e encarando quilômetros de montanhas cobertas de neve. Isso tudo só pode ser criado por meio de computação gráfica. Doug Campbell, supervisor de efeitos visuais da série, contou: "A muralha de gelo foi uma das sequências mais fortes para nós. A construção em 3D, desde o alcance da câmera necessário para puxar o drama e medo pra fora e, claro , o realismo da lâmina de gelo".

Os efeitos especiais da terceira temporada de "Game Of Thrones"

Desde seu lançamento, em 2011, a série conquistou dois Emmys de "Melhor Efeitos " Visuais", graças à grandes estúdios como: Pixomondo, Screen Scene, Spin VFX e outros.

Você pode conferir aqui no Purebreak mais detalhes sobre "Game Of Thrones", que está com a quarta temporada sendo exibida na HBO e a quinta temporada em fase produção.

Na primeiro temproada "Game OF Thrones" já chegou arrasando nos efeitos especiais
Game of Thrones
"Game of Thrones" e o spin-off de Jon Snow: 7 personagens que mereciam mais que ele
"Game of Thrones": Kit Harrington dá spoiler de spin-off focado em Jon Snow
"Game of Thrones" x "A Casa do Dragão": você é mais Daenerys ou Rhaenyra Targaryen?
"A Casa do Dragão": 5 diferenças da série para os livros
ver todas as notícias de Game of Thrones Ver + matérias
sobre
o mesmo tema