Os fãs de BTS e BLACKPINK estão tendo um dia bem agitado. As empresas responsáveis pelos grupos de K-Pop - Big Hit Entertainment e YG Entertainment, respectivamente - anunciaram uma parceria de negócios nesta quarta (27) e todo mundo ficou meio confuso nas redes sociais. Mas calma, isso não significa que veremos um feat. tão cedo. Se você não entendeu nada dessa história, a gente te explica!
A parceria nada mais é do que uma troca de ações estratégica: uma empresa estará ajudando a outra. A ideia é que a distribuição musical e presença global nas redes sociais das duas agências se beneficiem. A Big Hit está investindo de 70 bilhões de wons (cerca de 63 milhões de dólares) na YG Plus, uma subsidiária da YG Entertainment. Com o investimento, a Big Hit se torna dona de 17.9% das ações da YG Plus.
A YG Plus é uma empresa lifestyle e entretenimento, que foca em distribuição musical, merchandising e produção de eventos. E é exatamente nesta parte que eles trabalharão com os artistas da Big Hit, enquanto a agência do BTS e TXT abrirá a sua plataforma Weverse - bem conhecida pelo Army - para artistas da YG Plus. Então, é bem possível que em um futuro próximo o BLACKPINK também passe a se comunicar com os fãs pelo Weverse. Mas, até o momento, nada de parceria musical! Podem acalmar o coração, ArmyBlinks.
Em comunicado, as duas agências disseram que estão "ansiosas pela sinergia" e que esperam resultados positivos em diversos campos. Esta é uma parceria poderosa e inesperada, já que as empresas são concorrentes diretas na indústria do K-Pop. A YG é conhecida por fazer parte das "big 3": as três grandes agências musicais da Coreia do Sul, junto com a JYPE e a SM Entertainment, enquanto a Big Hit começou como uma empresa pequena. Tudo mudou, claro, com o sucesso do BTS. Será que podemos esperar mais novidades chegando por aí? Vamos ficar de olho!