Por Clarissa Alves
Exposição "Pixar: 25 anos de animação" chega ao Rio de Janeiro em 2015
Exposição "Pixar: 25 anos de animação" chega ao Rio de Janeiro em 2015
Várias obras de arte como esculturas, esboços e também conteúdo interativo vão se instalar no Centro Cultural Banco do Brasil, nos últimos três meses de 2015. Confira o que mais estará na programação.

Os cariocas amantes de filmes de animação e artes digitais vão à loucura com a exposição que está programada para chegar ao Rio de Janeiro no final de 2015. A amostra "Pixar: 25 anos de animação" chegará até o Centro Cultural Banco do Brasil com uma programação que revela várias curiosidades sobre o estúdio.

A mostra apresenta algumas obras que deram origem e inspirações de queridos personagens animados como Wall-E e Nemo. Esta é a primeira vez que a exposição desembarca em terras tupiniquins. Tudo que se sabe até o momento é que será no último trimestre do ano e apenas no Rio de Janeiro. A cidade terá um calendário de eventos culturais especial em 2015, começando no dia 23 de janeiro. Este é o ano de comemoração de 450 anos da cidade e a prefeitura promete surpresas agradáveis aos cariocas.

A Pixar adora contar seus segredos aos fãs, como aconteceu na última Comic Con quando o presidente Jim Morris conversou com o público sobre a história da empresa. A exposição que retrata os 25 anos passados vai reunir mais de 600 obras de arte em duas grandes instalações cheias de conteúdo multimídia e interativo no RJ. Será possível sentir mais uma vez as emoções de filmes animados clássicos da Pixar, como o trabalho apresentado em "Inside Out".

Imagens da exposição da Pixar em Madrid
Imagens da exposição da Pixar em Madrid
sobre
o mesmo tema