Por Doris Marinho
O filme "Boa Sorte", com Deborah Secco, estreia nesta quinta-feira (20)
O filme "Boa Sorte", com Deborah Secco, estreia nesta quinta-feira (20)
O longa promete causar reflexões no espectador com história de amor entre soropositiva e viciado em remédios. Leia a crítica!

Nesta quinta-feira (20), a diretora Carolina Jabor faz sua estreia nos cinemas com seu primeiro filme ficcional "Boa Sorte". O longa, considerado o projeto mais importante da carreira da protagonista Deborah Secco, carrega grandes expectativas e tem a pretensão de tocar o público de uma maneira reflexiva.

A história retrata o encontro entre Judite (Deborah), uma soropositiva usuária de diferentes drogas, e João (João Pedro Zappa), um jovem de 17 anos viciado em medicamentos psicotrópicos. Duas mentes perdidas que iniciam uma intensa relação de auto-conhecimento e ensinamentos mútuos. A mulher, que passa os dias à beira da morte, transfere ao menino sua alegria de viver. Enquanto o rapaz, por sua vez, a apresenta um tipo de amor até então desconhecido.

Além de Deborah Secco, "Boa Sorte" ainda conta com João Pedro Zappa, Cássia Kis e Fernanda Montenegro no elenco

O roteiro, adaptado por Jorge Furtado a partir de um conto de sua autoria, é narrado de maneira tão leve que o espectador quase nem percebe o peso e a dramaticidade dos temas abordados. O cenário da clínica de reabilitação, por exemplo, é usado meramente como um ponto de encontro e não atribui à trama o clima pesado que já é de costume nas telonas.

Grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Cássia Kis Magro e Fernanda Montenegro, completam o elenco de peso da produção. As atrizes honram suas pequenas participações com interpretações sofisticadas que, em parceria com a simplicidade das sequências, tornam o filme um trabalho conceitual. Outro ponto forte do projeto é a trilha sonora, que se mostra silenciosa na maior parte do tempo e cresce em alguns momentos fundamentais para o amadurecimento da trama.

"Boa Sorte" tem um desenvolvimento cativante e não deixa a desejar. O filme parece exercer um tipo de encantamento que ensina ao público a verdadeira noção da morte e empresta uma ansiedade instantânea de viver. Então, se prepare, porque você não vai sair do cinema da mesma maneira que entrou.

(por Dóris Marinho)

Deborah Secco
Deborah Secco: 6 vezes que ela fez propaganda do próprio marido na hora do sexo
Copa do Mundo 2022: Deborah Secco errou no look para comentar jogos? Vote!
sobre
o mesmo tema