Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Chegou o dia de vermos como ficou o resultado final de um dos filmes mais aguardados de 2019 e já podemos afirmar que a produção irá agradar boa parte do público, principalmente o infantil. Após o sucesso estrondoso de "Aquaman", o longa do herói mágico traz entretenimento para um público diverso. A galera do Purebreak já foi conferir e te conta o que você pode esperar.

"Shazam!", o mais novo longa da DC Comics, chegou aos cinemas com a proposta de ser uma produção leve e engraçadinha e foi exatamente isso que entregou. Com Zachary Levi e Asher Angel no papel principal, coadjuvantes incríveis - destaque para Jack Dylan Grazer - e um antagonista bem clichê, o filme será perfeito para os fãs de produções bem leves, com roteiro simples e cenas previsíveis, o que não tira a qualidade.

O filme da DC traz a história de Billy Batson, um adolescente órfão que vive fugindo das casas adotivas para encontrar sua mãe e acaba ganhando os poderes de um mago (Djimon Housou), se tornando um super-herói versão adulta. E isso acontece sempre que grita o nome Shazam - junção das iniciais dos nomes dos heróis e sábios Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio. Antes de sermos apresentados ao jovem, o longa nos mostra como Doutor Silvana (Mark Strong), o grande vilão, iria se tornar o antagonista.

Resultado de imagem para shazam gif

O que esperar?

Se está esperando por um filme para assistir com a família, "Shazam!" é o ideal e você vai ter todas as reações que uma produção leve deve causar. Além de rir com as cenas de humor, você vai amar ver que nas sequências de luta os efeitos especiais são bem feitos e os diálogos desenrolam de maneira bem leve. Não vá com muitas expectativas de assistir momentos complexos ou algo surpreendente, porque a obra não se arrisca em momento algum - o que chega a ser um pouco cansativo - e nos faz ter a sensação de que já vimos aquilo antes.

Um ponto positivo é a interação dos irmãos adotivos com o protagonista, com destaque para Jack Dylan Grazer, que rouba a cena em vários momentos. A segunda metade do filme tem aquelas cenas de luta que toda história de herói tem, mas algumas surpresas vão te fazer sair do cinema com a sensação de ter assistido uma produção completa.

Vai ser difícil considerar alguma produção a melhor da DC nos cinemas depois de "Aquaman" - que superou expectativas -, mas aquela vibe obscura e sombria dos filmes da produtora já são passado e você vai curtir as milhares de piadas e Zachary Levi como um adolescente no corpo de um adulto super poderoso.

DC Comics
"Superman: Legacy": substituto de Henry Cavill como Clark Kent é revelado!
DC Comics: 5 polêmicas envolvendo estrelas das franquias
"Shazam 2": herói faz referência a "Game of Thrones" no trailer
Gal Gadot fora de "Mulher-Maravilha"? Diretor se pronuncia sobre boato. Entenda!
ver todas as notícias de DC Comics Ver + matérias
sobre
o mesmo tema