Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
O mês do Halloween precisa de uma lista de filmes para você assistir até a data chegar, mas tem pessoas que não curtem tanto filmes super assustadores. Pensando nisso, decidimos criar uma lista com 10 dicas de filmes de terror, dos menos até os mais assustadores.

O Halloween é conhecido pelo clima assustador e aterrorizante. Nada melhor do que aproveitar esse momento para assistir a filmes de terror capazes de nos deixar com os cabelos em pé. Neste texto, apresentaremos uma lista de 10 filmes de terror, começando pelos menos assustadores e aumentando gradativamente o nível de sustos.

Então já anota tudo e coloca na sua lista para conferir todos até o dia 31 de outubro.

"Psicose" (1960)

Nível de medo: 👻

Dirigido por Alfred Hitchcock, este clássico do suspense mistura terror psicológico, assassinatos e uma trama cheia de mistério. "Psicose" é um filme que mexeu com os padrões do cinema e continua a influenciar diversas produções até hoje. Prepare-se para cenas icônicas que ainda podem surpreender e assustar.

"O Iluminado" (1980)

Nível de medo: 👻

Dirigido por Stanley Kubrick e baseado no livro de Stephen King, "O Iluminado" é um filme que une suspense e terror psicológico. A história acompanha um escritor perturbado por forças sobrenaturais durante sua estadia no isolado Hotel Overlook. Prepare-se para uma experiência de suspense e tensão crescente.

"O Bebê de Rosemary" (1968)

Nível de medo: 👻

Este é um filme do aclamado diretor Roman Polanski, que explora o lado mais sutil do terror. "O Bebê de Rosemary" conta a história de uma jovem grávida que começa a desconfiar que seu marido e vizinhos possam estar tramando algo maligno. As situações perturbadoras vão aos poucos envolvendo o espectador.

"O Chamado" (2002)

Nível de medo: 👻👻

Agora avançamos para um filme que traz uma atmosfera mais sombria. "O Chamado" é uma adaptação norte-americana de um famoso filme japonês. A história gira em torno de uma fita de vídeo amaldiçoada, que, após ser assistida, causa a morte de quem a vê. Um filme com muitas cenas perturbadoras e um enredo intrigante.

"Sexta-Feira 13" (1980)

Nível de medo: 👻👻

Iniciamos nossa lista com um clássico do gênero. O filme traz a história de Jason Voorhees, conhecido por sua máscara de hóquei, que aterroriza um acampamento de jovens. Com cenas de suspense e violência moderada, é perfeito para os iniciantes no gênero ou para os que preferem algo menos assustador.

"Jogos Mortais" (2004)

Nível de medo: 👻

A quarta escolha nos leva a um ambiente de suspense psicológico, combinado com um terror sangrento. "Jogos Mortais" conta a história de um assassino que deixa suas vítimas em situações extremas, onde elas precisam tomar decisões impossíveis para sobreviver. Prepare-se para cenas angustiantes e reviravoltas chocantes.

"O Massacre da Serra Elétrica" (1974)

Nível de medo: 👻👻

Inspirado em fatos reais, este filme introduziu Leatherface em nosso imaginário coletivo como um dos ícones do terror. "O Massacre da Serra Elétrica" é um filme extremamente violento, com cenas sangrentas e um clima de desespero. Uma experiência terrivelmente assustadora.

"O Exorcista" (1973)

Nível de medo: 👻👻👻

Considerado por muitos um dos filmes de terror mais assustadores de todos os tempos, "O Exorcista" traz uma história aterrorizante de possessão demoníaca. Contando com uma atmosfera pesada e cenas perturbadoras, é um filme que exige coragem para assistir.

"Invocação do Mal" (2013)

Nível de medo: 👻👻👻

Nossa segunda escolha é um filme que mistura terror com uma pitada de suspense. Baseado em fatos reais, "Invocação do Mal" conta a história dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, que enfrentam uma entidade maligna em uma casa assombrada. Prepare-se para alguns sustos, mas sem exageros.

"O Exorcismo de Emily Rose" (2005)

Nível de medo: 👻👻👻

Encerrando nossa lista, temos um filme baseado em uma história real que combina elementos de suspense e terror sobrenatural. "O Exorcismo de Emily Rose" retrata o julgamento de um padre acusado de negligência após a morte de uma jovem durante um ritual de exorcismo. Prepare-se para cenas arrepiantes e tensas.

sobre
o mesmo tema