João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Muita coisa aconteceu em 2022. Com tantos lançamentos e fatos marcantes que se destacaram ao longo desse período, conseguir lembrar dos mais relevantes é um desafio. Fazendo uma pequena retrospectiva do que rolou nesse ano, o Purebreak selecionou os maiores flops de 2022. Isso inclui acontecimentos, álbuns, séries, filmes e realities que fracassaram. Veja!

2022 foi um ano e tanto. Repleto de eventos importantes, como Copa do Mundo e eleições presidenciais, foram meses extremamente marcantes para es brasileiros. Teve tanta coisa rolando nesse período que fica difícil nos lembrarmos de todos os acontecimentos. Nessa matéria, reunimos os flops que marcaram o ano, desde o Brasil perdendo o hexa e lançamentos da Marvel até álbum de funk da Ludmilla.

1 - "Back to Be"

É fato que Ludmilla foi uma das maiores cantoras de 2022. A diva fez um show histórico no Rio de Janeiro com o seu projeto "Numanice", venceu um Grammy Latino e alavancou seus hits. Mas, dentre tantos sucessos estrondosos, ninguém lembra que a artista tentou emplacar um álbum de funk voltado para as suas origens, com o "Back to Be".

2 - Brasil e o hexa

A ferida ainda está aberta, mas precisamos falar dela. A seleção brasileira segue na missão de trazer o hexacampeonato para casa. Só que, infelizmente, não foi na Copa do Mundo 2022 que isso aconteceu. O time acabou perdendo uma partida contra a Croácia, nas quartas de final. Foi por apenas 4 minutos que a seleção não foi embora vitoriosa. No finalzinho do 2º tempo, a equipe rival conseguiu marcar um gol e garantir um empate, levando a disputa para os pênaltis e vencendo.

3 - Bolsonaro

Bolsonaro GIF - Bolsonaro GIFs

Outro grande flop de 2022 foi o ex-presidente Jair Bolsonaro. O político se tonou o primeiro chefe do Executivo a não conseguir se reeleger, desde que isso se tornou possível a partir de 1997. O candidato perdeu a disputa no segundo turno para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e terá que deixar o Palácio do Planalto em 2023.

4 - "Cavaleiro da Lua", "She-Hulk" e lançamentos da Marvel

She Hulk Knuckle She Hulk Knuckling GIF - She Hulk Knuckle She Hulk Knuckling She Hulk Fist GIFs

A fase 4 da Marvel não vingou. Depois da estreia de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", as expectativas para os próximos títulos do estúdio estavam altíssimas. Porém, com uma fórmula repetitiva, saturação de lançamentos e problemas no CGI e nos roteiros, as novas séries e filmes da marca não tiveram o resultado esperado. Isso fez com que produções como "Cavaleiro da Lua", "She-Hulk", "Ms. Marvel" e "Thor: Amor e Trovão" passassem batidos pelo público.

5 - "Mundo Estranho"

Looking Ahead Ethan Clade GIF - Looking Ahead Ethan Clade Searcher Clade GIFs

E mais uma vez que a Disney errou nesse ano foi com "Mundo Estranho". A animação até poderia ser um sucesso, só que quase ninguém ouviu falar do seu lançamento e quis conferir o título nos cinemas, o que fez com que seu desempenho fosse um grande fracasso.

6 - "Morbius"

Jared Leto Vampire GIF by MorbiusMovie

Ninguém estava esperando muito de "Morbius". Mas a vontade da Sony de continuar a entregar filmes focados em vilões do Homem-Aranha fez com que o estúdio investisse pesado na divulgação do longa. Ainda assim, a crítica detonou o título estrelado por Jared Leto, fazendo com que o mesmo tenha apenas 15% de aprovação no Rotten Tomatoes.

7 - "Temporada de Verão"

Summer Heat Netflix GIF - Summer Heat Netflix Temporada De Verao GIFs

E uma série que passou completamente despercebida foi "Temporada de Verão", da Netflix. A primeira temporada chegou em janeiro no serviço de streaming e, mesmo sendo uma produção brasileira com alguns nomes conhecidos no elenco, a trama não deu tão certo quanto o esperado e a plataforma confirmou seu cancelamento.

8 - "BBB22"

Big Brother Brasil Lucas GIF by globoplay

Ainda que a 22ª edição do "Big Brother Brasil" não saísse da boca des internautas nas redes sociais, a audiência do programa deixou a desejar, principalmente na final. O motivo disso pode ser atrelado principalmente à falta de brigas e ao fato da temporada ter parecido bem morna comparada a outros anos do reality show global.

9 - "Travessia"

Parece que não foi só a história da Chiara (Jade Picon) com Ari (Chay Suede) que corria o risco de flopar, não é mesmo? O público estava ansioso para ver a performance de Jade Picon na novela das 9 da Globo. Mas o fraco roteiro da trama e a presença de tantos personagens irritantes fez com que o folhetim entrasse na disputa pelo título de pior audiência dessa faixa na emissora.

10 - "Sal", de Pabllo Vittar e Pedro Sampaio

A nova era de Pabllo Vittar está entregando singles que não estão hitando tanto entre o público quanto seus trabalhos anteriores. Uma das suas maiores promessas, "Sal", a parceria com Pedro Sampaio, realmente não teve um desempenho tão bom quanto o esperado.

sobre
o mesmo tema