Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Iza lançou hoje (03) o tão aguardado "Afrodhit"! Com 13 faixas poderosas, a cantora entrou em uma nova era mais pessoal, feminina e independente. Veja o que Iza contou sobre o seu 2º álbum de estúdio!

Iza está de volta com "Afrodhit"! Seu segundo álbum de estúdio foi lançado hoje (03), 5 anos depois do aclamado "Dona de Mim". Nessa nova era, a cantora conta a história de "Afrodhit", um ser que vem para a Terra e começa a experimentar as novos sentimentos. O álbum conta com 13 faixas originais que passam por vários estilos musicais, do afrobeat ao funk. Com diversos artistas ao seu lado (como L7nnon, Mc Carol e Djonga), a cantora criou "Afrodhit" do zero em fevereiro após descartar um álbum praticamente pronto que não combinava mais com sua nova fase de vida.

O Purebreak participou da coletiva de imprensa do álbum "Afrodhit" e vem te contar tudo que Iza falou sobre o novo álbum, além de dar alguns spoilers sobre o seu aguardado show no festival The Town. Confira!

"Afrodhit" é um álbum mais pessoal e feminino

O álbum "Afrodhit" é um marco para a carreira de Iza. A cantora afirma que se reencontrou como artista e passou a conseguir se expressar de uma forma nunca vista antes em seu novo álbum. Em "Afrodhit", vemos um lado mais pessoal, feminino e independente. Além disso, encontramos uma Iza mais honesta com seus sentimentos. "É um álbum mais verdadeiro, mais vulnerável. Não são todos os sentimentos que nós temos orgulho de compartilhar com as pessoas. Eu me sinto evoluída nesse sentido", destacou a cantora na coletiva de imprensa.

Iza passou por muitos momentos de superação pessoal nos últimos tempos, incluindo a separação do seu ex-marido Sérgio Santos. Com tantas mudanças, Iza decidiu descartar um álbum inteiro que já estava quase pronto e começar um novo do zero, em fevereiro deste ano. Assim surgiu "Afrodhit", que define bem a Iza de atualmente.

Nessa nova era, Iza aborda seus sentimentos sem medo e, por isso, faz muita gente se identificar. Ela contou que um dos temas que tem falado de forma mais aberta é o sexo, que precisa ser visto pela perspectiva feminina. "É muito gostosa essa sensação de se apaixonar, de querer alguém, de desejar alguém. É muito gostoso ter uma relação saudável com o sexo, porque quando você está tendo prazer no sexo significa que você se conhece, se respeita e que você ja fez um caminho para entender quem é você sexualmente", disse. Atualmente, Iza está namorando o jogador de futebol Yuri Lima.

"Afrodhit" tem uma pegada na mitologia

O conceito de "Afrodhit" é simplesmente perfeito: "'Afrodhit' é essa deusa que volta para a Terra de tempos em tempos. [...] Ela vem para o mundo se sujar de vida mais uma vez e experienciar o que é o amor e as diferentes formas de amor", explicou Iza. A cantora revelou quais foram suas inspirações na hora de criar o conceito do álbum: "Splash: Uma Sereia em Minha Vida", "Steven Universe", "Bacurau" e "Cocoon". "Sempre quis contar a história de um ser que fosse meio esquisito. Nem humano, nem extraterrestre... um ser diferentão", revelou. Esse conceito que trás uma inspiração mitológica rendeu visuais maravilhosos. Nas imagens oficiais de "Afrodhit", Iza aparece literalmente como uma deusa poderosa!

Capa do álbum "Afrodhit", de Iza
Capa do álbum "Afrodhit", de Iza

Um mix de gêneros musicais que funciona perfeitamente

Para que ficar presa em um único gênero musical se você pode fazer um pouco de tudo? Em "Afrodhit", Iza não se rotula em um único ritmo e aproveita para se aventurar em uma imensidão de ideias. "Afrodhit" passeia por diferentes gêneros, se orientando no afrobeat e conhecendo o funk, MPB, rap, lovesong, R&B... essas misturas funcionam de forma muito bonita e dão origem à 13 faixas diferentes, mas que conversam entre si. O álbum como um todo conta uma história - a de "Afrodhit".

L7nnon, Mc Carol, Djonga...

A prova de que "Afrodhit" é uma grande imersão em diferentes estilos musicais são as parcerias que Iza chama para compor seu álbum. L7nnon canta a faixa sensual "Fiu-Fiu", Djonga aparece na música mais R&B "Sintoniza" e Mc Carol traz todo seu poder em "Fé nas Maluca" - que, inclusive, já tem um clipe maravilhoso que retrata a chegada de "Afrodhit" na Terra. Iza disse que ficou muito feliz em ver que tanta gente topou participar do álbum mesmo com o tempo apertado. "Quando comecei a fazer esse álbum em fevereiro nem pensei que daria para fazer algum feat. Pensei que seria solo porque não ia dar tempo de botar ninguém, já que leva muito tempo. Mas, por incrível que pareça, cada um no seu tempo, deu tempo! E isso foi inacreditável", revelou.

Iza no The Town! Saiba o que esperar da apresentação da cantora

Iza está confirmadíssima no palco do festival The Town! A cantora vai se apresentar no dia 10 de setembro, mesmo dia de Bruno Mars. Agora que "Afrodith" já está entre nós, os fãs terão a sorte de ouví-lo ao vivo no festival. Iza contou que o The Town será o primeiro show oficial do álbum. Apesar de ter algumas adaptações por se tratar de um festival, ela já vai trazer a estrutura da nova era para o palco - que, aliás, ela revelou que é enorme!

Mas o melhor de tudo ainda estar por vir: Iza contou que após o The Town vai tirar um tempinho de descanso - afinal, ela merece - mas logo depois vai levar "Afrodhit" para uma turnê! Mal podemos esperar para ver tudo que ela vem preparando para os fãs.

IZA
Iza revela conceito do seu novo álbum "Afrodhit" e dá detalhes de show no The Town
Como uma deusa! Iza aparece seminua para divulgar AFRODHIT, seu próximo álbum
Iza assume romance com jogador de futebol. Saiba quem é!
Iza pode estar vivendo romance com seu bailarino e agita web: "Cosplay do ex"
ver todas as notícias de IZA Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema