Por Bruno Janot
Leandro Hassum é o protagonista da comédia "Vestido pra Casar"
Leandro Hassum é o protagonista da comédia "Vestido pra Casar"
Filme estreia nesta quinta-feira (7) nos cinemas brasileiros.

Leandro Hassum não deixa passar qualquer oportunidade de ser engraçado. Ele já atende ao telefone para a entrevista ao Purebreak brincando que a assessora vai matá-lo se ele demorar demais e atrasar os outros compromissos. Na sequência mantém o bom humor, só que em um tom pouco mais sério, para fala sobre "Vestido pra Casar", filme estrelado por ele, que chega nesta quinta-feira (7) aos cinemas brasileiros.

"É uma comédia de erros. Uma situação leva a outra e essa bola de neve só vai crescendo", explica o ator, que mesmo fazendo um tipo de humor que já conhecemos, releva que aqui não teve muito espaço para o improviso. "A grande estrela é o texto, temos que jogar em função da história. Para brincar, criar em cima, coisa que gosto de fazer, tinha que ser algo que encaixasse", conta.

A trama

No filme, Hassum interpreta um homem prestes a casar que se mete em uma confusão aparentemente simples: rasga, sem querer, o vestido de grife de uma mulher. Só que ele resolve inventar uma mentirinha pra tentar resolver o problema e, como já podemos imaginar, a coisa sai do controle e inúmeras situações absurdas acabam acontecendo.

Trailer de "Vestido pra Casar", comédia com Leandro Hassum

Apesar de chegar só agora às telonas, o ator conta que desde 2010 o projeto está sendo pensando. "Os produtores foram os primeiros caras que acharam que eu tinha valor para cinema. Só que no Brasil infelizmente as coisas não acontecem como a gente quer. Fui realizando outros filmes no meio do caminho até que o momento pintou", diz.

Ingredientes para o sucesso

"Vestido pra Casar" aposta numa fórmula que tem dado cero: a figura de Hassum, que levou mais de três milhões de espectadores aos cinemas em cada filme da franquia "Até que a Sorte nos Separe"; um roteiro escrito por gente boa de televisão (Claudio Torres Gonzaga e Celso Taddei, de "Os Caras de Pau"); e a presença no elenco de nomes badalados, como o casal do "Porta dos Fundos" Marcos Veras e Júlia Rabello.

Agenda cheia

Ainda este ano Hassum protagoniza outros dois longas: "O Candidato Honesto", que estreia em outubro, e na sequência "Os Caras de Pau", versão para a telona do programa que fez na TV com Marcius Mellhem. O humorista também estreou nas novelas: ele é o Barata em "Geração Brasil". "Quem quer trabalhar arruma tempo", justifica.

sobre
o mesmo tema