Por Carolinne Rigotti
Leticia Colin posa com seios de fora e desabafa: "Por que homens podem andar sem camisa e nós não?"
Leticia Colin posa com seios de fora e desabafa: "Por que homens podem andar sem camisa e nós não?"
Para que polemizar tanto sobre um assunto? Afinal, são peitos, só isso! A artista também leva esse pensamento adiante e deixa claro que ninguém tem o direito de fazer do corpo feminino um grande festival e qualquer aparição um pouco mais "ousada" se tornar um grande falatório. Afinal, um homem pode aparecer completamente pelado que é exaltado, por que a mulher é tão criticada na mesma situação?

Quem nunca viu um homem sem blusa na rua, TV, Instagram, Facebook ou qualquer outro lugar e achou super normal? E agora se uma mulher deixa, acidentalmente ou não, o seio aparecer, por que não é visto da mesma forma? Letícia Colin entrou nessa discussão super importante e decidiu posar super a vontade e falar sobre essa questão. Poderosíssima!

Em entrevista à Marie Claire, a ex-"Segundo Sol", da Globo, falou sobre empoderamento e mostrou que os seios femininos devem ser naturalizados: "Vejo meu corpo como ferramenta de luta. Diante do avanço do conservadorismo, posar com os seios à mostra é um jeito de lutar pelas liberdades. No mundo inteiro existem tabus em torno da imagem feminina e leis que interferem nas escolhas que fazemos em relação à ela", diz.

Letícia ainda defende - com razão, né? - que as mulheres sejam livres tanto quanto os homens: "Nosso corpo deve ser um instrumento de nossas escolhas e desejos. Seios de mulheres não deveriam causar estranhamento. Por que homens podem andar sem camisa e nós não?", questiona. Maravilhosa!

sobre
o mesmo tema