Por Clarissa Alves
A cultura nepalesa que vai aparecer em "Far Cry 4"
Veja como o Nepal inspirou o desenvolvimento de "Far Cry 4".

A Ubisoft colocou no Youtube, nesta quinta-feira (7), a última parte do díario de desenvolvimento do shooter "Far Cry 4" mostrando um pouco dos conflitos do mundo real existentes na região do Himalaia, que é o cenário para a aventura do jogo.

Esta é a terceira e última parte do making of de "Far Cry 4", que vem apresentando vários mini-documentários com depoimentos dos desenvolvedores sobre sua viagem de pesquisa para o Nepal. O vídeo mostra uma dupla de ex-soldados maoístas e alguns cidadãos nepaleses que serviram de inspiração para criar o protagonista Ajay Ghale.

Mark Thompson, o diretor da narrativa do jogo, deixou bem clara a preocupação da Ubisoft com a fidelidade em retratar a região. A intenção é que o jogo passe o sentimento de que aquele lugar é real e não uma "Disneylândia" de Kyrat, cheia de tecnologia. A equipe faz uma caminhada até um dos locais mais sagrados para aqueles que praticam a religião hindu. É o templo de Pashupatinath, que fica ao leste de Kathmandu, capital do Nepal. Alguns detalhes curiosos como o terno rosa-choque do excêntrico vilão Pagan Min e os elefantes-bomba têm sido revelados aos poucos pela publicadora e esperamos saber um pouco mais na semana que vem, durante o painel do evento Gamescon.

"Far Cry 4" estreia ainda esse ano, em 18 de novembro para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Far Cry
sobre
o mesmo tema