Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Com esse DIY, você pode reutilizar cápsulas de café usadas para dar a elas um uso decorativo.

As máquinas de café em cápsula estão presentes em uma porcentagem significativa dos lares. Embora tenhamos uma máquina de café italiana porque gostamos do sabor e adoramos o aroma que ela exala e inunda a casa, a verdade é que, nas manhãs em que estamos com pressa, as máquinas de café em cápsula são uma solução fantástica para tomar café em segundos. Mas isso cria um problema... A quantidade de cápsulas que são, na melhor das hipóteses, recicladas. Felizmente, há várias maneiras de reutilizar as cápsulas de café para transformá-las e dar-lhes uma segunda vida além de seu uso original.

Como dar uma segunda vida às cápsulas de café

Entre as ideias para transformar cápsulas de café já usadas, hoje colocamos nosso foco em DIY nesta proposta da conta do Youtube Reciclado Creativo by Rosa Montesa.

Para começar, você cortará um fio e o dobrará ao meio. Precisaremos de três fios de lã cortados ao meio. Eles devem ter cerca de 80 cm de comprimento. Dê um nó na parte superior, deixando todos os seis fios com o mesmo comprimento.

Em seguida, separe as peças dando um nó nelas. Faça três furos na borda das cápsulas com um furador; os furos nas bases servirão como guias.

Passe o fio pelos furos nas bordas das cápsulas e amarre-as. Quando a cápsula estiver amarrada nos três pontos, você deverá fazer um furo na base. E você terá de passar seis fios por ele.

Em seguida, você usará outra cápsula para fixar os fios. Para isso, você pode colar, prender com fita adesiva ou simplesmente pressionar as duas cápsulas juntas. Se a jardineira for de uma única camada, você está pronto para começar. Mas se você quiser um plantador suspenso de vários andares, terá de seguir as próximas etapas.

Primeiro, separe os fios em partes e dê um nó neles. Com o furador, faça três furos próximos à borda das cápsulas e um furo no centro da base. Em seguida, passe os fios pelos furos próximos à borda e dê um nó.

Em seguida, com a ajuda de uma agulha de crochê, passe os seis fios pelo orifício inferior. Como fizemos anteriormente, fixe os fios com outra cápsula e repita da mesma forma com a terceira camada da jardineira.

Com um nó embaixo da última cápsula, você terminou a jardineira. Tudo o que resta é colocar um gancho na parte superior dos fios para pendurar seus vasos, adicionar algum substrato e plantar uma mini suculenta.

Vídeo passo a passo

No vídeo acima você encontra o passo a passo.

sobre
o mesmo tema