Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Uma das novelas mais memoráveis da televisão brasileira, "Avenida Brasil" agora terá uma versão turca. Separamos algumas das cenas mais icônicas da novela que parou o país!

"Avenida Brasil" é, sem dúvidas, uma das maiores novelas da televisão brasileira. A trama de João Emanual Carneiro é considerada por muitos a melhor dos últimos tempos. Protagonizada por Adriana Esteves, Débora Falabella e Murilo Benício, "Avenida Brasil" é um dos maiores sucessos da TV Globo e chegou a ser exibida em mais de 148 países pelo mundo. Agora, 11 anos após sua estreia, a novela ganhará um remake mas, dessa vez, na versão turca!

A TV Globo fez um acordo inédito com a Ay Yapim, principal produtora de drama da Turquia, e vendeu o formato da novela. O acordo prevê uma consultoria artística dos Estúdios Globo, mas a produtora turca poderá fazer algumas mudanças, mantendo a premissa da trama. "Avenida Brasil" é conhecida por ter várias cenas icônicas que, até hoje, são lembradas pelos brasileiros. Por isso, não queremos que elas fiquem de fora da nova versão. O Purebreak separou 8 cenas inesquecíveis de "Avenida Brasil" para matar a saudade da novela que parou o país!

1) Rita é abandonada na lixão

Rita é abandonada no lixão

Quem não lembra de Mel Maia dando um show de atuação quando tinha apenas 8 anos? Nos primeiros capítulos, Carminha (Adriana Esteves) já mostra como ela será uma vilã cruel ao abandonar a enteada Ritinha (Mel Maia) no lixão após a morte do marido Genésio (Tony Ramos). Esse é o momento que marca todo o início da trama pois é aí que Ritinha começa a alimentar sua raiva e, mais para frente, planejar sua vingança.

2) Nina é enterrada viva

Nina é enterrada viva

Quando descobre que sua empregada Nina (Débora Falabella) é, na verdade, a menina Rita, Carminha se desespera e arma um plano para se livrar de vez dela. A vilã sequestra Nina, a leva para o cemitério e a joga em uma cova. Carminha ainda cospe e mostra todo seu ódio pela empregada, enterrando-a viva. Nina consegue escapar e sua sede de vingança só aumenta ainda mais.

3) "Me serve, vadia"

"Me serve, vadia"

Uma das cenas mais memoráveis é, sem dúvidas, o momento em que Nina consegue sua vingança e Carminha passa a servi-la no jantar. Primeiro, Nina espalhou pela casa fotos de Carminha e Max (Marcello Novaes) na cama. Então, ela passou a torturar psicologicamente a vilã, fazendo-a inclusive de sua empregada. Na cena mais marcante, Nina obrigada Carminha a servi-la e grita uma das frases que, até hoje, é sempre lembrada quando se fala na novela: "Me serve, vadia!".

4) Nina cortando cabelo de Carminha

Nina corta cabelo de Carminha

Nina continua com tudo em seu plano de vingança. Após encontrar um fio de cabelo de Carminha no café da manhã preparado por ela, Nina amarra a vilã em uma cadeira e corta suas madeixas.

5) "Toca pro inferno, motorista"

"Toca pro inferno, motorista"

Outra frase icônica que virou meme e é repetida até hoje é "toca pro inferno, motorista". A sequência que leva a essa frase começa quando Carminha, completamente torturada por Nina, começa a beber muito e, extremamente bêbada, decide voltar para o lixão de Mãe Lucinda (Vera Holtz). Ao chegar no caminhão, Carminha diz "toca pro inferno, motorista", que é a senha para que ele a leve ao lixão.

6) "Eu quero ver tu me chamar de amendoim"

"Eu quero ver tu me chamar de amendoim"

Fugindo um pouco de Carminha e Nina, precisamos lembrar de outra cena icônica de "Avenida Brasil": o momento em que Zezé (Cacau Protásio) canta "Eu quero ver tu me chamar de amendoim", uma paródia da música "Correndo Atrás de Mim", do Aviões do Forró. Até hoje, é impossível não cantar a versão de Zezé ao ouvir essa canção!

7) Carminha encontra Max vivo

Carminha encontra Max vivo

Carminha matou o amante Max em uma lancha - mas não foi bem assim. Acontece que Max consegue escapar e o seu reencontro com a vilã é icônico. Carminha entra em casa e toma um susto ao ver Max em sua mansão. Seu grito apavorado é até hoje super lembrado.

8) A morte de Max

Morte de Max

A cena da morte de Max é impactante. Depois de uma grande confusão no lixão, Rita e Max protagonizam uma briga e a moça acaba desmaiando. Quando acorda, Max está morto e ela está segurando um machado ensanguentado. Então, surge um dos principais mistérios da reta final de "Avenida Brasil": quem matou Max> Apenas no último capítulo é revelado que foi Carminha.

sobre
o mesmo tema