Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
A televisão brasileira se prepara para receber uma das suas mais aguardadas produções em 2024 - o remake da novela "Renascer", originalmente exibida em 1993. Este clássico da dramaturgia, que marcou época, retorna às telas da Globo com uma nova roupagem e já temos as 5 principais curiosidades sobre ela.

Com lançamento previsto para janeiro de 2024, "Renascer" promete ser a maior novidade do ano na programação da TV Globo. A nova versão, escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da obra original, conta com direção artística de Gustavo Fernandez. O elenco estelar inclui nomes como Marcos Palmeira, Humberto Carrão e Juliana Paes, prometendo uma interpretação memorável e atualizada dos personagens icônicos.

Este remake representa uma fusão entre tradição e modernidade, mantendo a essência da trama original enquanto introduz elementos contemporâneos. A história, centrada em complexas relações familiares e conflitos passionais, promete capturar a essência do drama humano com uma nova perspectiva, enriquecendo a experiência para uma nova geração de espectadores.

O que sabemos sobre "Renascer"?

Personagens Principais: Maria Santa, interpretada por Duda Santos, e José Inocêncio, por Humberto Carrão, são os protagonistas. Maria Santa é uma jovem humilde, controlada pelo pai, Venâncio (Fábio Lago), e se apaixona por José Inocêncio durante um evento local.

Enredo Dramático: A trama envolve um mal-entendido amoroso, levando a reviravoltas significativas na vida de Maria Santa.

Figuras Importantes: Jacutinga (Juliana Paes) desempenha um papel crucial no desenvolvimento da história, agindo como uma figura materna para Maria Santa e auxiliando em seu romance com José Inocêncio.

Desenvolvimento Familiar: A história acompanha a vida do casal e seus quatro filhos, destacando as dinâmicas familiares e os desafios enfrentados.

Retorno de Atores Clássicos: Atores da versão original de 1993, como Osmar Prado, retornam em papéis diferentes, trazendo um toque de nostalgia.

sobre
o mesmo tema