Por Aline Carvalhal
"Galaxy Gear 2" vem como sistema operacional Tizen e não com Android
"Galaxy Gear 2" vem como sistema operacional Tizen e não com Android
Relógio inteligente da empresa ganha versão que usa o novo sistema operacional Tizen.

A sul-coreana Samsung aproveitou o embalo da Mobile World Congress 2014 (MWC) que começa nesta segunda-feira (24) para fazer seu primeiro grande anúncio: o Galaxy Gear, relógio inteligente da empresa, ganhou uma nova versão.

Chamado de Gear 2, o gadget traz novidades em relação a versão anterior com destaque para o hardware, processador mais robusto e a bateria que promete mais autonomia chegando a 3 dias de duração de acordo com o fabricante. A maior novidade no entanto fica a cargo do software: o novo Gear não usa Android e sim o novo sistema Tizen, da Samsung, parceria com a Intel e com a NTT Docomo, operadora japonesa.

Mas apesar das mudanças, a ideia do Gear continua a mesma: você ter no seu pulso várias funções de smartphone e otimizar seu tempo com aplicativos que monitoram desde sua caixa de emails até seus batimentos cardíacos. Tudo isso aliás, ganhou uma nova interface.

A Samsung não comentou a respeito do preço nem o cronograma de lançamento do relógio nos diferentes países, mas a gente pode aguardar o gadget no Brasil ainda esse ano.

Samsung
A Samsung divulgou sua nova linha de celular e nós estamos sem palavras!
sobre
o mesmo tema