Por Pedro Lino
Novo "Google Translate" facilita a vida de quem está planejando viajar para o exterior
Novo "Google Translate" facilita a vida de quem está planejando viajar para o exterior
O aplicativo ouve a mensagem e traduz instantaneamente, facilitando diálogos com pessoas de idiomas diferentes.

Não é de hoje que o "Google Tradutor" está em nossas vidas, seja nos ajudando na lição de inglês, como faz o "Duolingo", ou explicando as letras de músicas internacionais. Porém o app sempre dependeu de textos digitados, complicando a interação com o software. Mas na última quarta-feira (14), a empresa revelou a update 3.1.0 que permite traduções de voz em tempo real e até com ajuda de imagem.

A novidade foi lançada após a integração da Google com a "Word Lens", um aplicativo que utiliza a câmera do smartphone para analisar outras imagens e traduzir o texto delas (não confundir com iTranslate). A tecnologia foi incorporada ao software da companhia, "Google translate". Isto significa que se o game estiver em inglês, basta apontar o celular para TV que a mensagem é transformada para português. Sem falar nas viagens para o exterior, já pensou?! Agora vai ficar difícil se perder durante um intercâmbio para Belfast, na Irlanda, por causa da falta de interação com o idioma ou em qualquer outra cidade.

A nova versão do app da Google está disponível para iOS e Android. O tradutor de áudio e imagem está disponível nos idiomas: português, inglês, francês, alemão, espanhol, italiano e russo. Outras línguas podem ser adicionais em futuras updates.

Google lança nova versão do "Google Translate"
Google
Google criou um teclado que tem quase 2 metros de comprimento. Parece piada, mas faz mais sentido do que parece
O modo de navegação anônima do Chrome se tornou um problema para o Google (e para aqueles que o utilizam)
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
sobre
o mesmo tema