Por Victor Viana
Vai achando que aquele mosquitinho não pode fazer nada com você, vai...

As pessoas foram acostumadas a sentir medo de grandes criaturas. Sejam enormes predadores ou os bizarros que ninguém fazia ideia de que existiam, todos temem aquilo que conseguem ver, mas é aí que o mora perigo. Nos menores bichinhos, os quais a gente mal consegue notar a presença. Neles se escondem verdadeiros venenos que podem acabar com qualquer pessoa. Prepare o repelente e se ligue aqui no Purebreak pra saber quais os insetos que você deve começar a temer!

Sabemos que cobras e escorpiões fazem parte da lista de animais super venenosos, mas ninguém espera sofrer grandes consequências ao ser picado por um mosquito ou formiga, né? Calma, nem todo inseto é venenoso, tudo depende da sua espécie. Nas florestas tropicais da Nicarágua e Paraguai existe um tipo chamado formiga-cabo-verde. Ela é a maior de toda a sua família, e dizem que a dor de sua picada é a mesma de levar um tiro. Esse é aquele momento que você agradece por morar no Brasil.

Outro tipo que pode assustar bastante são as abelhas africanas, também conhecidas como "abelhas assassinas". Elas com certezas são um dos insentos mais agressivos do mundo. Sempre andando em bando, elas seguem a vítima por longas distâncias. O ataque também acontece em grupo, com picadas repetitivas, causando a morte da vítima. Normalmente elas miram o rosto e os olhos dos humanos. Cena de filme de terror! Depois de todas essas informações, você dará graças a Deus quando encontrar apenas uma barata pelo seu caminho.

sobre
o mesmo tema