Por Aline Carvalhal
PES X FIFA, Sonic X Mario, consegue pensar em mais jogos que disputaram ou vem disputando sua preferência ao longo de anos? Confira nossa lista e sugira seus embates!

Ah! Nada como uma boa competição para aquecer o mercado de videogames não é mesmo? Quanto mais empresas brigam pela nossa preferência mais a gente sai ganhando com ótimos jogos e horas de diversão. Sem contar o fator "ver o circo pegar fogo", que é algo que todo mundo adora. Confira alguns momentos da história dos games em que a coisa esquentou (e está queimando!).

Pro Evolution Soccer X FIFA

Bem, "FIFA" é da EA Sports, "Pro Evolution Soccer" não. Mas apesar de vir com uma marca fortíssima que é a Konami, PES não tem as licenças de todos os times o que prejudica levemente a franquia. Ainda sim, muitos fãs vão discordar disso e bater o pé dizendo que ele é tecnicamente melhor para quem realmente curte futebol.

Só não podemos esquecer que FIFA é sinônimo de jogos de futebol há mais tempo. Sabe aquele momento em que a gente esquece que Band-aid e Gilette são nomes de marcas e não substantivos? Então. De qualquer forma, PES é muito querido e tende a unir mais os amigos da pelada de fim de semana.

Battlefield X Call Of Duty

Tanto "Call of Duty" como "Battlefield" são bestsellers no mundo FPG há muito tempo. O conflito entre os dois games ficou ainda mais forte no ano passado quando o lançamento de "Battlefield 3" e de "Call of Duty: Modern Warfare 3" calhou no mesmo período. Os dois tem uma fan base enorme, são aclamados pela critica e tem moral suficiente para inspirar sequências por vários anos.

Embora seja discutível entre os fãs muita gente diz que "Battlefield" tem o melhor multiplayer enquanto que "Call of Duty" possui a melhor campanha singleplayer. Só para constar, "Call of Duty" vendeu mais na história o que não quer dizer que seja melhor ou pior.

Guitar Hero X Rockband

Nem todo mundo sabe, mas os dois jogos musicais são "irmãos". Os desenvolvedores de "Rock Band" também são os criadores de "Guitar Hero", mas após a franquia ter sido vendida, os caras resolveram criar um jogo ainda mais legal e com mais instrumentos.

Os dois foram rivais por alguns anos na época em que jogos rítmicos voltaram a ser moda, mas as pessoas acabaram percebendo que era mais legal ser multi-instrumentista do que ser um monstro da guitarra. Hoje, "Guitar Hero" não existe mais, enquanto isso "Rockband" continua firme, lançando novas faixas para seus games com certa frequência.

Street Fighter X Mortal Kombat

Outra velha rivalidade para quem cresceu na era do Super Nintendo. Essa escolha aliás, diz muito sobre quem você era quando criança. Você preferia um jogo com técnicas de luta fantasiosas, focado na jogabilidade e visuais cartunescos como "Street Fighter" ou a luta "mais realista" e sangrenta de "Mortal Kombat"?

As duas séries são clássicas, possuem muitos games lançados, já desapontaram e já deram a volta por cima. Nosso intuito não é escolher o melhor já que ambos são divertidos a sua maneira, mas a comunidade gamer tende a ficar do lado de "Street Fighter". Vale lembrar que as duas sagas foram um FAIL nos cinemas. Os atores que fizeram "Mortal Kombat" não quiseram voltar para o segundo filme e "Street Fighter", bem... teve filme com o Van Damme. Nada mais a dizer.

Sonic X Mario

Se isso fosse um top, essa rivalidade estaria no topo. A disputa nunca fica fora de moda, mesmo que os dois já sejam colegas em jogos como "Olympic Games" e "Super Smash Bros.". O fato é que Mario é mascote de uma empresa de sucesso e Sonic, bem... o ouriço já não corre assim tão rápido há alguns anos. Mas vamos dar um voto de confiança porque afinal as duas empresas erraram em seus jogos aquáticos.

Ouriços sabem nadar e respiram embaixo da água... o Sonic não. Humanos não respiram em baixo d'água... o Mario sim. Então... quem aí é #teamLink? No mais, a SEGA é considera boazinha e faz jogos para celular. A Nintendo foi vista como má e não gosta de quem faz jogos com seus personagens sem autorização).

sobre
o mesmo tema