Por Beatriz Vianna
Veja o que você pode fazer para deixar as redes sociais menos tóxicas para os famosos
Veja o que você pode fazer para deixar as redes sociais menos tóxicas para os famosos
Shawn Mendes, Selena Gomez, Justin Bieber, Bruna Marquezine e mais uma lista enorme de famosos já reclamaram ou se afastaram das redes sociais em algum momento. O motivo? Saúde mental. Afinal, eles também são humanos, né?! Pensando nisso, o Purebreak preparou uma lista de coisas que você pode fazer para deixar esse ambiente menos tóxico para eles.

Em algum momento, você já deve ter ouvido o seu ídolo reclamar do ambiente das redes sociais, como o Shawn Mendes, ou tomar atitudes mais radicais e se afastar, como a Selena Gomez e vários outros famosos. Se o discurso é repetido por vários artistas é porque realmente tem algo errado ou incomodando, né?! Sim, tem. As críticas, xingamentos, matérias tendenciosas, fake news e mais uma lista de práticas podem contribuir para deixar aquela celeb mal, para baixo ou, até mesmo, em Depressão. Pesado, né?! Mas você também pode ajudar e aqui vai uma lista para deixar esse ambiente menos tóxico para eles.

1. Respeite até quem você não é fã

Não é porque você não vai com a cara do famoso X ou Y que vai para as redes sociais xingá-lo(a), sem o menor motivo, nos comentários, né?!

Image result for respect gifs

2. Críticas são bem-vindas, mas só se forem construtivas

Você não curtiu a música ou o personagem dele(a)?! Acontece! Mas destilar xingamentos é bem diferente de sugerir algo. Ninguém precisa ofender o trabalho de ninguém, né?!

Image result for shhhh gifs

3. A vida pessoal do seu ídolo só diz respeito a ele(a)

Justin Bieber é um que toda hora recebe comentários ofensivos sobre sua relação com Hailey Baldwin. A gente tem que entender que a vida amorosa de um famoso(a) não nos diz respeito!

Image result for concordando gifs

4. Não compartilhe algo da vida dele(a) que você não sabe ou não tem certeza

Viu alguma notícia sobre ele(a) que não parece ser verdade?! Não espalhe. Isso só fará a galera comentar mais.

Image result for mexendo no celular gifs

5. Denuncie páginas, perfis ou sites difamatórios

Imagine abrir a internet e ler uma enxurrada de mentiras sobre você?! Pesado, né?! Pois procure sempre denunciar essas páginas. Será de grande ajuda!

Image result for fake news gifs

6. Respeite o tempo dele(a)

Se o seu ídolo está há alguns anos sem lançar ou participar de nada, não vá fazer cobranças nos comentários das redes sociais dele. Ele(a) pode estar passando por um período difícil.

Image result for alice in wonderland coelho gifs

7. Troque as ofensas por palavras de apoio

Que tal espalhar amor ao invés de ódio?! Ninguém precisa ter intimidade para fazer isso! <3

Related image

8. Entenda que ele(a) também tem sentimentos

Parece que não, mas a Bruna Marquezine, a Demi Lovato e outros vários famosos também sentem como você. Ficam mal, choram, têm recaídas.

Image result for selena gomez crying gifs

sobre
o mesmo tema