Por Pedro Lino
Rumor: Apple vai lançar um novo MacBook em 2015, conheça a história dos laptops da empresa
Rumor: Apple vai lançar um novo MacBook em 2015, conheça a história dos laptops da empresa
De acordo com fontes do site "9to5Mac", a empresa pretende remodelar o MacBook Air, notebook ultra fino, criando uma versão de 12 polegadas menor e com apenas um porta USB.

Desde o lançamento do MacBook Air em 2008, o design do computador se manteve praticamente inalterado. O modelo tem o hardware mais simple que o irmão MacBook Pro e por isso é ultra fino e portátil, no estilo smartphone Oppo R5. Porém fontes do site especializado em produtos Apple, 9To5Mac, anunciou que em 2015 a empresa vai trazer grandes mudanças para o modelo fininho.

Segundo o site, as informações vieram de um membro da empresa que já usou um protótipo do futuro modelo. De acordo com ele este modelo não terá entrada para cartões SD, internet, Thunderbolt ou carregador. Tudo será feito pela porta USB tipo C. Isso permite que a empresa reduza o tamanho do modelo e priorize a quailidade da tela de 12 polegadas.

As mudanças no laptop nos fez pensar na evolução dos dispositivos móveis da Apple, por isso criamos uma lista com os notebooks mais importantes produzidos pela empresa, começando em 1989 com o 'Macintosh Portable".

Macintosh Portable 100

Apesar do modelo ser considerado portátil sua bateria não sobrevivia por muito tempo, tendo sempre que ficar conectado à tomada. Mesmo assim este modelo foi desenhado para ser portátil, com seus 7,2 Kg ele era capaz de fazer apresentações de slide e possui visuais incríveis para a época.

"Macintosh Portable" apesar do modelo ser considerado portátil sua bateria não sobrevivia por muito tempo

PoweBook 100

Criado em 1991, este notebook foi um grande avanço em comparação ao modelo anterior. Mais leve e rápido ele se tornou muito popular, sua interface também era fácil de usar o tornando mais acessível para quem não entendia muito de computação.

PowerBoock 100 leve e rápido ele se tornou muito popular

PowerBook G3

Esta é a evolução do modelo anterior, foi lançado em novembro de 1997 e usava trackpad para controlar o cursor. Foi o primeiro computador a ser fabricado com o microporcessador PowerPc G3.

PowerBook G3 foi lançado em novembro de 1997 pela Apple

iBook G3

O aparelho chegou em 1999 e tinha o design similar ao do iMac, plástico colorido e transparente. Ele foi um sucesso entre alunos e serviu para motivar crianças à estudar. Foi nesta época que os produtos Apple começaram a ser reconhecido pelo design.

iBook G3, da Apple, chegou em 1999

PowerBook G4

O notebook chegou em 2001 substituindo o PowerBook G3. Seu principal atrativo era o corpo todo feito em titanium, deixando o aparelho mais robusto.

PowerBook G4 corpo todo feito em titanium

MacBook White

A nova linha de notebooks da Apple teve início em 2006 e chegou nas cores preto e branco, sendo a segunda mais popular. Estes novos computadores substituíram o PowerBook e o iBook.

A nova linha de notebooks da Apple, MacBook, teve início em 2006

MacBook Pro

A última versão deste aparelho foi lançada em 2012. Com tela de retina e sem leitor de CD, o aparelho é voltado para produtores de filmes e fotógrafos.

A última versão do MacBook Pro foi lançada em 2012, pela Apple

MacBook Air

Este é o último modelo lançado pela Apple. Esta linha de ultrabooks é super leve e fina, com preços mais em conta que o irmão MacBook Pro. O rumor apontado pelo "9to5Mac" revela uma nova versão deste notebook, o site normalente acerta nas previsões, lembra de quando suspeitaram que o iPhone viria com barômetro? Dito e feito.

MacBook Air é o último modelo lançado pela Apple
Se o novo modelo da Apple for verdade, o aparelho sem dúvidas será criado para os estudantes, afinal um produto tão leve e fino é ideal para levar para a escola e universidade, além de permitir armazenar com facilidade textos e permitir o download de aplicativos que te ajudam a estudar.
Apple
iPhone 15: 7 novidades da Apple que vão te fazer querer abandonar de vez o Android
Este novo botão do iPhone 15 pode fazer tudo
Apple terá que modificar iPhone. Entenda o que vai acontecer
7 coisas que podemos comprar com o valor do iPhone 13
ver todas as notícias de Apple Ver + matérias
sobre
o mesmo tema