Por Aline Carvalhal
O Instagram lançou o "Instagram Direct", um serviço de mensagens privadas e em grupo, para rivalizar com o Whatsapp. O lançamento oficial, aconteceu simultaneamente em todo mundo.

Já não bastava o Line, o Whatsapp terá de se preocupar também com o Instagram. A empresa está transformando seu famoso serviço de compartilhamento de vídeos e fotos em uma plataforma de comunicação, com a introdução de mensagens privadas.

O serviço se chama "Instagram Direct", e estará disponível com a versão 5.0 do aplicativo mobile para iOS e Android nesta quinta-feira(12). Ainda não se sabe quando ele chegará para o Windows Phone.

O Instagram adicionou um novo ícone na parte superior direita da tela que revelará um inbox cheio de fotos e vídeos que outros usuários compartilharam com você especificamente. Além disso quando você tirar uma foto terá duas opções de compartilhamento: Seguidores e Direct.

O "Direct" permite que você especifique usuários particulares do Instagram. Apenas selecione seus amigos, escreva alguma coisa e envie. Depois de mandar a foto ou vídeo, Instagram permite que você veja quais dos seus amigos já viram. É possível até compartilhar coisas com alguém que você nunca se conectou antes desde que você saiba o nome da conta. Só não vale ser um chato da rede social!

 

 

sobre
o mesmo tema