Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
A passagem de Taylor Swift no Brasil começou na última sexta-feira (17), mas parece que a cantora já está por aqui há muito mais tempo, tamanha quantidade de acontecimentos de lá para cá. Vamos relembrar 6 momentos de descaso com os fãs que rolaram.

Quando Taylor Swift anunciou que a "The Eras Tour" faria sua passagem no Brasil, os Swifties ficaram muito animados para ver a dona de sucessos como "Cardigan", "Cruel Summer" e mais em solo nacional. Após a abertura de ingressos para a primeira data, que esgotou em minutos, foram abertas novas datas, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O primeiro show da tour no Brasil aconteceu no dia 17 de novembro, uma sexta-feira, no Engenhão, em meio a uma onda de calor enorme. Com termômetros marcando mais de 40 graus, muitos fãs passaram por perrengues, mas ninguém esperava o que aconteceria nos dias seguintes.

Relembre os 6 momentos absurdos que aconteceram com fãs durante a passagem de Taylor Swift no Rio de Janeiro

Proibida a entrada com água

Durante os primeiros shows da Taylor Swift no Brasil, a produtora T4F proibiu a entrada de garrafas de água, com ou sem tampa, o que causou desconforto entre os fãs, especialmente considerando as altas temperaturas registradas no Rio de Janeiro, com sensação térmica de mais de 57 graus.

Morte de fãs

Infelizmente, houve relatos da morte de dois fãs durante os shows de Taylor Swift no Brasil. Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, morreu após passar mal no estádio. A outra morte que ocorreu foi do jovem Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, que não resistiu após ser esfaqueado durante assalto​​​​​​.

Reagendamento do show

O show de Taylor Swift que estava originalmente programado para um sábado (18/11) foi adiado para a segunda-feira seguinte (20/11), após o forte calor, que foi considerado um fator de risco para a saúde dos participantes. A mudança acabou acontecendo poucos minutos antes do que deveria ser o início do show, o que deixou muitos fãs desesperados​​​​​​.

Estrutura local do evento

Os fãs enfrentaram uma onda de calor durante o primeiro show no Rio de Janeiro. Mesmo sabendo da temperatura aguardada para os dias do evento, a produtora ainda assim optou por colocar estruturas de ferro no chão e fechar algumas passagens de ar com tapumes, a última para impedir que pessoas de fora vissem o show.

Cambistas agindo de forma ilegal

No Brasil, o Procon-SP notificou a Tickets For Fun para esclarecer problemas ocorridos na venda de ingressos para os shows em São Paulo. Foi observado que os ingressos se esgotaram rapidamente nos canais oficiais online e estavam sendo anunciados e vendidos a preços muito superiores em sites paralelos, configurando uma prática ilegal de cambismo digital​​.

Efeitos de fogo

Após os problemas enfrentados com a onda de calor, a equipe de Taylor Swift decidiu retirar os efeitos especiais com fogo do palco durante a música "Bad Blood", uma decisão que foi elogiada pelos fãs​​, já que as tochas deixavam a sensação térmica muito pior.

Problemas previstos?

Em 2015, a mãe de Taylor Swift, Andrea Finlay, proibiu a cantora de fazer shows em países considerados de "terceiro mundo", incluindo o Brasil. Essa decisão gerou descontentamento entre os fãs na época. Antes da turnê "The Eras Tour", Taylor Swift havia realizado um evento fechado no Brasil em 2012​​.

Esses incidentes destacam a importância de uma organização adequada de eventos, especialmente em locais com grandes aglomerações e condições climáticas extremas, para garantir a segurança e o conforto dos fãs.

Taylor Swift
Ladrão rouba celular, mas devolve 100 fotos que fã tirou em show da Taylor Swift
Dividiu opiniões! Família é criticada por foto com Taylor Swift após morte de Ana Clara Benevides
Morte Ana Clara Benevides: laudo inicial revela hemorragia no pulmão em show de Taylor Swift
Taylor Swift: 6 descasos que fãs passaram nos shows da cantora no Rio de Janeiro
ver todas as notícias de Taylor Swift Ver + matérias
sobre
o mesmo tema