Por Victor Viana
Eles podem ser os bonzinhos das histórias, mas é melhor deixá-los quietos.

Os super-heróis são, com certeza, os tipões que todo mundo gostaria de ter na vida. Afinal, eles são super responsáveis, éticos e possuem um senso de justiça para ninguém botar defeito. Além de um corpinho de dar inveja. Mas nem sempre eles são tão bonzinhos assim... Em uma rotina tomada pela violência, às vezes eles são pegos em situações onde é preciso matar para não morrer. Para alguns personagens isso pode ser bastante complicado, para outros nem tanto. Veja no Purebreak quais heróis matam sem pena!

O grande embate vivido em "X-Men" acontece porque o Professor Xavier e o Magneto possuem ideologias bastante de diferentes na hora de lidar com os seres humanos. Enquanto um acredita que é preciso ensiná-los a conviver com as diferenças, o outro acha que o caminho é acabar com todos. Entretanto, Wolverine, apesar de estar do lado de Xavier, não tem receio de matar ninguém. Mesmo que as adaptações do cinema mostrem um personagem mais bondoso, nos quadrinhos o cara sempre foi bastante violento.

Personagens como Batman, Superman e até outros mutantes de "X-Men" não gostam muito dessa ideia de tirar a vida de alguém, mesmo que seja de algum dos seus inimigos. Apesar deles brigarem bastante, e muitas vezes entre si, isso não significa que esses personagens das HQs desejam fazer todo vilão partir dessa para melhor.

sobre
o mesmo tema