Por Nicolly Vimercate
Bloquear 'spoilers', postar fotos com filtros iguais aos do Instagram, escrever com outras fontes... Se você usa muito o Twitter, tem que conhecer esses truques muito úteis (ou não) que vão facilitar sua vida no microblog.

Se você usa muito o Twitter para se informar, para saber sobre seus ídolos ou só pra fugir da sua mãe, veja essas dicas! Para aproveitar muito mais os recursos da rede social de 140 caracteres, o Purebreak Brasil selecionou cinco perguntas que você se faz sobre o Twitter, mas não sabe como responder.

1 - Como bloquear spoilers de jogos e séries de TV?

Fundamental para os fãs de séries é evitar spoilers. Seu sonho se torna realidade com a extensão para Google Chrome "Unspoiler.me". Na tela de download, clique em "Usar no Chrome", depois em "Adicionar". Na seção "The blacklist", acrescente os nomes das séries que você não quer que apareçam no seu feed. No lugar dos spoilers, você verá a foto de um gato. Bem melhor, né? Ah! Serve para o Facebook também.

2 - Como mandar DMs para quem não me segue?

O Twitter liberou o envio e recebimento de DMs entre usuários que não se seguem. Ótimo, mas como faz? É só acessar as "Configurações", e marcar a opção "Receber mensagens diretas de qualquer seguidor". A novidade está sendo liberada aos poucos, então não fique triste se ainda não aparecer pra você, ok?

3 - Como ver todos os meus tweets - desde sempre?

O Twitter agora permite baixar um histórico de tudo o que você fez, desde o primeiro tweet. Vá até "Configurações", encontre a opção "Seu Arquivo do Twitter" e clique em Solicitar Seu Arquivo" para receber um arquivo no e-mail cadastrado. Se você tem a conta há muito tempo, pode ver seu amadurecimento nos assuntos que comentava. Mas, se você tuíta loucamente, vai ver páginas e páginas de #mimimi.

4 - Como postar fotos com filtros iguais aos do Instagram?

Nem só de Instagram vivem os hipsters da web. O Twitter dá oito opções de filtro vintage para você postar suas fotos (de si mesmo) direto no microblog pelo aplicativo Android ou iOS. Também é possível dar zoom e fazer recortes em fotos tiradas na hora ou nas da galeria do celular.

5 - Como escrever em itálico, negrito, de cabeça para baixo e com outras fontes?

Se você já viu algum amigo fazendo isso e ficou morrendo de inveja, agora também pode trollar o feed dos outros. Use site "Unicode Text Converter", escreva o que quiser, copie, cole na caixa de texto do Twitter e publique. Dicas muito úteis! #sqn

sobre
o mesmo tema