Por Aline Carvalhal
5 Fotos
Veja as fotos!
Quer entrar na onda do Vine? E mais do que isso, quer se tornar um mestre? A gente separou algumas dicas simples para você não ficar de fora!

Você provavelmente já ouviu falar do Vine, uma moda gringa de fazer vídeos que mais parecem gifs, e que lembra um pouco o Instagram. Quer entrar na onda? E mais do que isso, quer se tornar um mestre do aplicativo? A gente separou algumas dicas simples para você não ficar de fora.

1 - Visualize o produto final

Antes de começar, tenha uma boa ideia de como será seu Vine. Isso parece meio óbvio, mas vai te ajudar a ser mais eficiente e vai te dar uma oportunidade de pensar sobre a estrutura da sua criação. Alguns viners, como os usuários são chamados, rascunham seu projeto frame por frame em um caderno enquanto outros só tem a ideia na cabeça. Veja o que funciona melhor para você.

2 - Coloque seu cérebro no "Modo Vine"

Faça o Vine parte do seu processo de pensamento durante o dia. Quando você ver algo que faria um bom Vine, você irá imediatamente reconhecer. Olhe para o mundo com os olhos de "Como isso pode ser feito no Vine?", você vai achar algo legal.

3 - Use seus seis segundos com sabedoria

Não tente colocar muitas coisas no seu Vine. Acredite você pode fazer mágica com 6 segundos. Se você consegue contar uma história de 2 mil caracteres em um tweet, você pode contar uma historinha no Vine.

4 - Estabilize sua filmagem

Não faça vídeos tremidos, compre um tripé para evitar isso. Ah e tenha certeza de que o tripé suporta vídeos verticais. Muitos são desenvolvidos só para vídeos horizontais.

5 - Domine a técnica do loop!

Uma hashtag sempre popular no Vine é #loop. Basicamente, um Vine com o loop perfeito vai fazer com que pareça que o vídeo se repete eternamente. Isso é bom porque o visualizador do seu Vine vai ver seu vídeo várias vezes. Para fazer um loop, seu frame final tem que ser igual ao primeiro.

6 - Encontre seu estilo

Os Viners que mais se destacam são aqueles que criaram um estilo para eles mesmos. Pense nas coisas que você mais gosta. Como você descreveria sua própria personalidade e como ela poderia ser traduzida em um Vine?

7 - Saiba compartilhar e seguir

Como pouca gente faz Vine no horário de trabalho, se você fizer vai se destacar. É assim que o Vine funciona. Além de ter o timing é bom saber usar as hashtags. Veja quais são as mais populares da vez e escolha as que combinam com seu Vine. Ah! Seguir pessoas é legal também para ter inspiração!

Quer mais sobre edição de vídeos fora do Vine? O Flipagram é um aplicativo útil para fazer montagens com suas fotos e vídeos favoritos!

sobre
o mesmo tema