Por Victor Viana
Desde a sua primeira temporada que "13 Reasons Why" é considerada uma série polêmica. Afinal, falar sobre suicídio não é uma tarefa fácil. No entanto, um estudo americano confirmou que a produção original da Netflix é a responsável pelo aumento de casos de suicídio entre adolescentes. Pesado, né? Vem com o Purebreak entender essa história.

Se você já assistiu "13 Reasons Why", com certeza sabe que a produção da Netflix não é nada leve. Aliás, muita gente critica a série desde a sua primeira temporada. Recentemente foi divulgado o resultado de um estudo conduzido por universidades e hospitais americanos, com o apoio do Instituto Nacional de Saúde Mental (NIMH) dos Estados Unidos, órgão do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, que confirma a relação entre o seriado e o aumento significativo no número de suicídios logo após sua estreia, em maio de 2017.

Mas a verdade é que pra muita gente essa notícia não é surpresa. Muitos especialistas já haviam dito que o seriado representava um certo tipo de perigo. Foi justamente por conta disso que a Netflix passou a exibir comunicados antes de cada episódio, alertando sobre o conteúdo e os possíveis gatilhos. Além de deixar claro que a série não devia ser vista por todo mundo, a gigante de streaming também produziu este vídeo:

De acordo com o estudo, o grupo mais afetado foi o de adolescentes do gênero masculino, com idades entre 10 e 17 anos. O aumento de incidentes foi de 28,9%. A pesquisa declarou que, após os nove meses da estreia de "13 Reasons Why", 195 casos foram adicionados à média histórica de suicídios. A Netflix se pronunciou sobre o estudo: "Este é um tema criticamente importante e temos trabalhado duro para garantir que lidamos com essa questão sensível de maneira responsável". Vale ressaltar que a terceira temporada de "13 Reasons Why" já foi confirmada e deve estrear no segundo semestre de 2019.

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema