Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
"A Força do Querer": os 4 verdadeiros protagonistas da novela
"A Força do Querer": os 4 verdadeiros protagonistas da novela
A novela das 21h da Globo, que foi ao ar originalmente em 2017, está sendo reprisada por causa da pandemia do novo Coronavírus, que paralisou a produção de todas as tramas da emissora. Por isso, nada mais justo do que analisarmos quem foram os verdadeiros protagonistas dessa história incrível escrita por Glória Perez, né?

Se você está acompanhando a reprise de "A Força do Querer" na Globo - se não estiver assistindo, tá perdendo uma ótima oportunidade, fica a dica aí! -, com certeza já percebeu que a trama tem suas três protagonistas bem definidas: Bibi (Juliana Paes), Ritinha (Isis Valverde) e Jeiza (Paolla Oliveira).

Mas o problema é que a gente não concorda com esse status delas, porque a novela tem outros personagens que, durante a exibição original, se destacaram tanto que chegaram ao patamar de principais. Por isso, resolvemos enaltecer essa galera aqui pra você já ficar ligado(a) neles conforme a reexibição acontece e suas histórias evoluem no horário das 21h da emissora.

Sabiá

"A Força do Querer": Sabiá (Jonathan Azevedo) fez tanto sucesso que ficou até o fim da trama
"A Força do Querer": Sabiá (Jonathan Azevedo) fez tanto sucesso que ficou até o fim da trama

Sabiá (Jonathan Azevedo) é o chefe do tráfico da comunidade Morro do Beco e, depois que Bibi e Rubinho (Emilio Dantas) se meteram na vida do crime, ele começou a aparecer mais no folhetim. Segundo o intérprete do personagem, sua participação seria bem mais curta, apenas três cenas, mas a repercussão foi tanta, que ele seguiu até o fim. Até porque, quem não se lembra dos bordões icônicos dele, como "Tô passando a visão", "Qual foi do bagulho?", "Arerê" ou então "Bibi problemática", né?

Ivan/Ivana

"A Força do Querer": quem não lembra do trans Ivan (Carol Duarte) e toda sua transição?
"A Força do Querer": quem não lembra do trans Ivan (Carol Duarte) e toda sua transição?

Todo mundo também se lembra de "A Força do Querer" por causa da história do Ivan (Carol Dantas), um rapaz transexual, que enfrentou todas as etapas de se descobrir trans, da revelação para a família e da emocionante transição de sexo. Vale super a pena conferir tudo desde o início caso você não tenha acompanhado e prepare os lencinhos.

Silvana

"A Força do Querer": Silvana (Lilia Cabral) e sua história de vício em jogo ganharam destaque
"A Força do Querer": Silvana (Lilia Cabral) e sua história de vício em jogo ganharam destaque

Como esquecer da personagem vivida por Lilia Cabral, não é mesmo? Ela é viciada em pôquer, mas topa qualquer jogo de azar, principalmente aqueles que envolvem apostas em dinheiro, que ela tem bastante, mas não por muito tempo. Em certos pontos da história, a madame falsifica cheques do próprio marido, quase leva a empresa dele à falência, é salva por Bibi depois de ser feita de refém por agiotas e ainda rouba dinheiro da própria Perigosa, tamanho é o seu descontrole. Suas idas e vindas do vício são extremamente bem feitas, sensíveis e interessantes e ela ainda se torna uma das principais peças da trama da autora Glória Perez.

Bibi

"A Força do Querer": Bibi (Juliana Paes) é a verdadeira protagonista da novela!
"A Força do Querer": Bibi (Juliana Paes) é a verdadeira protagonista da novela!

Pode falar, vocês acharam que ela ficaria de fora dessa lista, né? Mas é claro que não! Se tem alguém que nós concordamos que merece o pódio de protagonista de "A Força do Querer", essa é a Bibi Perigosa, até porque ela tomou a novela pra si! Se você parar pra pensar, tudo acaba girando em torno dela e da derrocada que sua vida teve no decorrer do folhetim (sua história, inclusive, se cruza com a de mais dois personagens dessa lista e isso não pode ser por acaso). E precisamos aplaudir Juliana Paes e sua incrível atuação na personagem, que é de arrepiar! Todas as cenas valem a pena e te hipnotizam na frente da TV.

E aí, ficou com vontade de acompanhar, né? Corre que ainda tá no início e dá tempo de se (re)apaixonar por "A Força do Querer"!

A Força do Querer
Qual é o boy mais gato de "A Força do Querer"? Vote!
Vamos combinar: não tem um boy que presta em "A Força do Querer"
Estes são os verdadeiros protagonistas de "A Força do Querer"
Bibi, Ritinha ou Jeiza? Descubra neste quiz quem é você em "A Força do Querer"
ver todas as notícias de A Força do Querer Ver + matérias
sobre
o mesmo tema