Por Beatriz Vianna
Enquanto "Amor de Mãe" não retorna às telinhas, a Globo optou por reprisar "A Força do Querer" na faixa das 21h. Assim que a edição especial de "Fina Estampa" chegar ao fim, você vai poder rever a trama de Gloria Perez e todas aquelas reviravoltas que agitaram o horário na época. Vem com o Purebreak relembrar algumas delas!

Depois de reexibir "Fina Estampa", parece que a Globo quer se redimir com seus telespectadores, não é mesmo?! Isso porque a emissora escolheu "A Força do Querer" como o próximo folhetim da faixa das 21h, enquanto "Amor de Mãe" não retorna à programação. Exibida originalmente em 2017, a trama de Gloria Perez trouxe vários personagens marcantes, como a Bibi Perigosa (Juliana Paes), e arcos emocionantes como o do Ivan (Carol Duarte). E já que a novela está de volta, o Purebreak te pergunta: será que você lembra bem de algumas reviravoltas?! Só avançando a lista abaixo para descobrir! ;)

1. Bibi virando a maior bandida do morro

O plot de Bibi (Juliana Paes), uma mulher romântica e estudante de Direito, à maior bandida da comunidade, sem dúvidas, é uma das mais marcantes. A personagem terminou o romance com um advogado e largou a faculdade para viver um relacionamento intenso com Rubinho (Emílio Dantas). O que o público não contava era que Bibi fosse se transformar em uma versão, diga-se de passagem, até mais perigosa de seu marido traficante.

Na época, a personagem viralizou ainda mais quando confirmaram que ela foi inspirada em uma Bibi Perigosa da vida real.

"A Força do Querer": relembre a reviravolta de Bibi (Juliana Paes) na trama
"A Força do Querer": relembre a reviravolta de Bibi (Juliana Paes) na trama

2. O processo de descoberta e transformação da Ivana em Ivan

"A Força do Querer" tocou em um ponto extremamente delicado, mas de uma forma bem didática. Desde o início, era possível acompanhar o incômodo de Ivana/Ivan (Carol Duarte) com o próprio corpo. Ao longo da novela, o personagem foi se descobrindo como um homem trans e iniciando o processo de transformação. Mas não foi nada fácil, viu?! Só quem assistiu tudo sabe a emoção que foi a cena em que o Ivan faz cirurgia de retirada dos seios e tem o suporte da família.

"A Força do Querer": relembre a reviravolta de Ivana/Ivan (Carol Duarte) na trama
"A Força do Querer": relembre a reviravolta de Ivana/Ivan (Carol Duarte) na trama

3. Caio e Jeiza juntos

Jeiza (Paolla Oliveira) era uma policial e lutadora de MMA bem decidida. Apesar de ter passado boa parte da trama apaixonada por Zeca (Marco Pigossi), a personagem chegou a engatar um romance com Caio (Rodrigo Lombardi). Os dois tinham muita coisa em comum, sendo uma delas acabar com Rubinho e sua gangue. O envolvimento do casal chegou causando uma reviravolta na trama. Afinal, afetava diretamente seus ex-companheiros, Zeca e a vilã Bibi.

"A Força do Querer": relembre a reviravolta de Jeiza (Paolla Oliveira)
"A Força do Querer": relembre a reviravolta de Jeiza (Paolla Oliveira)

4. Zeca e Ruy: de inimigos mortais a BFFs

Mais um plot que pegou todo mundo de surpresa na época. Por causa de Ritinha (Ísis Valverde) os dois passaram a novela inteira brigando e declarando guerra. Mas um acontecimento muito específico no passado desses rapazes foi a chave para que virassem amigos.

5. Ritinha e o job de sereia

Ritinha é praticamente a lenda viva das sereias, né?! Além de ser uma mulher encantadora e deixar os rapazes babando (e brigando) por ela, a personagem, literalmente, vestia uma cauda. O que parecia estranho em um primeiro momento aos poucos foi sendo normalizado durante a trama. Até que ela acabou indo trabalhar em um aquário na gringa. Chique, né?!

"A Força do Querer": relembre a reviravolta na vida de Ritinha (Ísis Valverde)
"A Força do Querer": relembre a reviravolta na vida de Ritinha (Ísis Valverde)
A Força do Querer
Qual é o boy mais gato de "A Força do Querer"? Vote!
Vamos combinar: não tem um boy que presta em "A Força do Querer"
Estes são os verdadeiros protagonistas de "A Força do Querer"
Bibi, Ritinha ou Jeiza? Descubra neste quiz quem é você em "A Força do Querer"
ver todas as notícias de A Força do Querer Ver + matérias
sobre
o mesmo tema