João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
Se você tem TikTok ou acompanha de perto o mundo da internet certamente conhece o hit: "Acorda, Pedrinho/ Que hoje tem campeonato/ Vem dançar comigo/ Vai ver que eu te esculacho...". A canção da Jovem Dionisio viralizou e alcançou ótimas posições nas paradas musicais de forma repentina. Por isso, convidamos você a conhecer a banda por meio destas 5 faixas incríveis.

"Acorda Pedrinho" atingiu o topo do Spotify Brasil no último sábado (21). O hit da banda Jovem Dionisio cresceu organicamente após a faixa viralizar no aplicativo TikTok e por toda a internet. Esse com certeza é o maior sucesso da banda curitibana e ajudou a torná-la muito mais conhecida. Só que se engana quem acha que essa é a única música da Jovem Dionisio que presta. Confira estas 5 canções da banda que merecem serem ouvidas!

1 - "Acorda Pedrinho"

Os versos divertidos e bem-humorados de "Acorda Pedrinho" mostram que a faixa é bem leve e descontraída. Além disso, muitos até hoje acham ela um mistério, por não entenderem que campeonato é esse que é falado na faixa, quem é Pedrinho e o que ele fazia dormindo antes da partida. Na verdade, a canção é inspirada em um bar no qual os integrantes da banda iam - chamado Dionisio, daí o nome deles - e lá tinha um consumidor nato, o Pedro. Só que ele bebia demais e aí na hora de jogar no campeonato de sinuca do bar, complicava.

2 - "Pontos de Exclamação"

"Pontos de Exclamação" foi lançada ainda 2020 e foi responsável por apresentar muita gente à banda. A vibe da canção é bem levinha e tranquila, como uma história de amor bem contada. O clipe da música mostra os vários momentos de um casal, em um estilo super cinematográfico. Gostosinha demais de ouvir!

3 - "Aguei"

Mais um grande hit de Jovem Dionisio é "Aguei". A faixa é toda apaixonada e tem uma melodia muito fácil de agradar os ouvidos, além de uma letra divertida, com brincadeiras bobas e gostosas. Ela se completa ainda mais com a presença do duo Anavitória na canção. As vozes deles combinadas funcionam muito bem, principalmente pelo fato de todos terem um estilo musical bastante parecido.

4 - "Algum Ritmo"

Outro dueto de ouro foi estrelado por Jovem Dionisio com os Gilsons. Seguindo a mesma linha, sua melodia é simples de ouvir e as letras também fofas. Românticos de carteirinha, essa, como as outras canções da banda, versa sobre o amor, relacionamentos e os vários nuances da vida.

5 - "Amigos Até Certa Instância"

"Amigos Até Certa Instância" é aquele tipo de música que vai te fazer se sentir muito nostalgique. Isso porque a faixa tem tudo a ver com as bandas de outro tempo, como Scracho, Forfun, entre outras. Só que sempre com um toque original e mais moderno. Essa é uma das canções mais pra cima da banda, ainda que a letra seja agridoce. "Tô com saudades de você/ Te ligo, mas não vai nem entender/ Metade do que eu tenho pra dizer/ Amigos até certa instância".

sobre
o mesmo tema