João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
9 Fotos
Veja as fotos!
Quem é fã de carteirinha de "Harry Potter" sabe que Alvo Dumbledore é gay. Mesmo que a sexualidade do diretor não tenha sido abordada de forma profunda nos livros e filmes, a autora da saga, J.K. Rowling, confirmou a orientação sexual do bruxo em outro momento. Parece que finalmente a gente vai poder saber mais sobre os relacionamentos de Dumbledore (Jude Law) e o teaser do novo "Animais Fantásticos" mostra ele revelando seu amor por Grindelwald (Mads Mikkelsen). Veja!

A orientação sexual de Alvo Dumbledore (Jude Law) nunca havia sido explorada antes de forma aprofundada nos livros e filmes da saga "Harry Potter", mesmo que J.K. Rowling tenha revelado publicamente que o personagem é gay. Esse tabu em torno da sexualidade do mais célebre diretor de Hogwarts está prestes a ser quebrado. No novo teaser para TV de "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" exibido na última quarta-feira (16), o mestre admite que era apaixonado por Grindelwald (Mads Mikkelsen), expondo a complicada relação entre os dois bruxos.


"O que você está fazendo é loucura", dispara Dumbledore para Grindelwald em um jantar entre os dois. O bruxo replica: "Dumbledore, com ou sem você eu vou destruir o mundo deles. Não há nada que você possa fazer para me parar", e questiona: "Você realmente pretendia virar as costas para o seu próprio povo?". O professor nega. E o vilão segue argumentando: "Você disse que iríamos remodelar o mundo. É o que dissemos que iríamos fazer". Por fim, o futuro diretor admite: "Porque eu estava apaixonado por você".

O teaser ainda mostra Grindelwald tocando o terror com os seu seguidores, Dumbledore encarando o Espelho de Ojesed, que parece revelar uma visão dele com seu amado, e também um duelo entre os dois.

Sexualidade de Dumbledore não seria abordada em spin-off

Vale lembrar que, anteriormente, quando o diretor David Yates anunciou que o segundo filme da franquia não abordaria explicitamente a homossexualidade de Dumbledore e sua paixão por Grindelwald, es fãs de "Harry Potter" se revoltaram e exigiram que a representatividade LGTBQIAP+ fosse retratada nas telonas.

Catch Albus Dumbledore GIF - Catch Albus Dumbledore Jude Law GIFs

Ainda em 2018, Yates disse em uma entrevista que mesmo a orientação sexual de Dumbledore não sendo abordada explicitamente em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald", todos os fãs já deveriam saber disso. "Ele teve um relacionamento muito intenso com Grindelwald quando os dois eram jovens. Eles se apaixonaram pelas ideias um do outro, ideologias e um pelo outro", refletiu. Pode ser por conta do pedido des fãs por mais representatividade queer no mundo bruxo que a equipe da saga quis incluir o relacionamento dos bruxos no 3º longa.

Mais sobre "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"

Confira a sinopse oficial de "Animais Fantásticos 3": "O professor Alvo Dumbledore sabe que o poderoso bruxo das trevas Gerardo Grindelwald está se movimentando para assumir o controle do mundo bruxo. Incapaz de detê-lo sozinho, ele confia no magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma intrépida equipe de bruxos, bruxas e um corajoso padeiro trouxa em uma missão perigosa, onde eles encontram velhas e novas feras e entram em confronto com a crescente legião de seguidores de Grindelwald. Mas com as apostas tão altas, por quanto tempo Dumbledore pode permanecer à margem do problema?"

"Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" estreia no dia 14 de abril de 2022 nos cinemas brasileiros.

Confira o trailer do filme:

Animais Fantásticos e Onde Habitam
De demissão à homofobia: 5 polêmicas dos bastidores de "Animais Fantásticos"
Dumbledore assume amor por Grindelwald em teaser de "Animais Fantásticos 3"
Brasileira e guerra no Mundo Bruxo marcam novos cartazes de "Animais Fantásticos 3"
Bruxos brasileiros e mais: conheça 6 personagens do trailer de "Animais Fantásticos 3"
ver todas as notícias de Animais Fantásticos e Onde Habitam Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema