Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Não é de hoje que o movimento LGBTQIA+ existe e ele ganha cada vez mais força a cada dia que passa. Por isso, é importante que, tanto as pessoas que fazem parte dessa grande comunidade, quanto aqueles que são aliados da causa, estejam por dentro de tudo sobre ele e acrescentem cada vez mais conhecimento. E este quiz chegou pra te ajudar justamente nisso!

O mundo LGBTQIA+ é muito mais do que um arco-íris nos Stories do Instagram. Diversidade é a palavra principal para essa comunidade, que é composta por pessoas de gênero e sexualidade diferentes. E, procurando por mais representatividade e direitos, a sigla cresceu conforme os anos passaram. Existem muitas dúvidas a respeito do que cada letra significa e aqui no Purebreak a gente já explicou algumas vezes o que cada uma representa.

Agora, pra testar se você está fazendo o seu papel de estudar e ficar por dentro de tudo que acontece no movimento, a gente preparou um quiz que vai te questionar o que querem dizer as diferentes siglas que ele já teve ao longo do tempo. Será que você sabe direitinho?

Ficou orgulhoso(a) do seu resultado ou tá precisando se inteirar um pouco mais?

Os vilões da Disney são gays?

Antigamente, nos filmes das Princesas da Disney, o comportamento e principalmente os visuais dos vilões das animações sempre chamava atenção. Nos dias de hoje, a famosa drag queen, Lorelai Fox, fez uma análise sobre o que isso realmente representava lá na época e como está diretamente relacionado com a comunidade LGBTQIA+. Pode falar, você nem imaginava que tinha alguma coisa a ver, né?

Segundo ela, dá pra perceber que, nas produções dos anos 1980 a 1990, a maioria dos vilões tinha trejeitos mais "afeminados" (ou "brutos", dependendo do gênero) e uma vaidade absurda. Também eram mais reclusos, geralmente sem família e desprezados pela sociedade, o que, curiosamente, são estereótipos de uma pessoa LGBT. Para saber mais sobre o assunto, é só assistir esse vídeo no canal da Lorelai.

sobre
o mesmo tema