Por Victor Viana
Infelizmente, apesar de toda a informação que há disponível, o bullying ainda é algo muito praticado, principalmente nas escolas. Recentemente, a novela "As Aventuras de Poliana", do SBT, resolveu mostrar como ficam as crianças que sofrem com isso e a melhor forma desse tipo de comportamento ser combatido.

Criar conteúdo para crianças e adolescentes não é nada fácil. Afinal, além de precisar tomar cuidado com tudo que é dito, também é necessário passar um certo tipo de mensagem - positiva, de preferência. Para nossa felicidade, foi isso que aconteceu recentemente em "As Aventuras de Poliana", novela do SBT. Atualmente, a novela tem falado bastante sobre bullying e como Poliana (Sophia Valverde) e Luigi (Enzo Krieger) andam sofrendo com isso. Apesar de ser um momento triste para os personagens, as cenas em questão mostram como o bullying deve ser combatido.

Conversando com sua prima, Poliana relata que está cansada dos ataques de Filipa (Bela Fernandes). Raquel (Isabella Moreira), então, diz que a adolescente precisa aprender a enfrentar esse tipo de situação. "Eu já fui zoada, mas não chegou a ser bullying porque eu não deixei [...] Não é só uma questão de não dar importância, mas também de saber se defender", relatou. Na cena seguinte, Luigi resolve contara para os pais o que anda passando na escola. Os dois ficam muito surpresos ao descobrir o que está acontecendo e até sentem um pouco de culpa.

Até que Sérgio (Guilherme Boury) dá um conselho essencial para o filho - e que serve de orientação para qualquer um está passando por esse tipo de problema. "Quem sofre bullying, precisa falar, meu filho. Precisa falar com a família, com a diretora, com os professores, com a coordenação, com quem for. Por mais difícol que isso seja", declara. Depois disso não precisa dizer mais nada, né? Veja as cenas completas:

sobre
o mesmo tema