Por Victor Viana
O Instagram lançou recentemente duas funcionalidades que podem deixar a rede social bem menos tóxica. A partir de agora comentários ofensivos serão combatidos com mais seriedade e tudo indica que a nova atualização pode mudar a maneira como usamos o Insta. Quer entender mais sobre esses recursos? Então, vem com o Purebreak.

O Instagram anunciou duas novidades na última segunda-feira (8) que serão muito úteis para galera que é viciada na rede social. A partir de agora, comentários ofensivos serão questionados pelo próprio aplicativo e se isso não for suficiente para combater todo o hate e bullying que, infelizmente, acontece bastante no Insta, o usuário poderá restringir perfis ofensivos. Ainda não entendeu como funciona? Calma que o Purebreak vai explicar tudo direitinho. Afinal, também estamos dispostos a lutar por uma internet menos tóxica.

Um das novidades do Instagram é o "alerta de comentário", que funciona da seguinte maneira: através de uma inteligência artificial, o aplicativo irá identificar quando uma pessoa comentar algo com um tom ofensivo. A partir disso, surgirá a mensagem: "Tem certeza de que quer publicar isso?". Isso não irá impedir que o usuário comente algo, mas foi uma forma encontrada pelo Insta para conscientizar as pessoas. Não dá mais para a galera ficar comentando o que quiser na foto das outras pessoas achando que vai ficar por isso mesmo, né?

Instagram cria função que pretende acabar com comentários ofensivos na rede social
Instagram cria função que pretende acabar com comentários ofensivos na rede social

O outro recurso divulgado pelo Instagram se chama "Restringir". Se você tem algum hater, pode ficar contente porque a sua dor de cabeça está prestes a acabar. Caso alguém decida restringir algum perfil, os comentários dessa pessoa serão vistos apenas por ela. Funciona mais ou menos assim: todo dia uma pessoa vai nas suas fotos e fica te xingando. Depois de restringi-la, esses comentários só serão vistos pela pessoa que os faz. Ou seja, o cara vai achar que está arrasando com as suas palavras ofensivas mas será o único as vendo. Um trouxa, né?

Além disso, essa função também impede que a conta restrita veja quando você está ativo no Instagram ou saiba quando as mensagem enviadas por DM foram visualizadas. Ou seja, sem perturbação nenhuma. O aplicativo já lançou diversas atualizações, mas agora eles realmente estão de parabéns.

Instagram: veja como restringir usuários
Instagram: veja como restringir usuários

Os novos recursos ainda estão sendo testados e devem estar disponíveis para todos os usuários até o final do ano.

sobre
o mesmo tema