Por Marina Jaimovich
"As Melhores Coisas Do Mundo", "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", "Que Horas Ela Volta?" são alguns dos filmes nacionais que você não pode perder!
"As Melhores Coisas Do Mundo", "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", "Que Horas Ela Volta?" são alguns dos filmes nacionais que você não pode perder!
No dia da Independência do Brasil (7 de setembro), resolvemos deixar uma listinha de filmes nacionais imperdíveis!

No dia da Independência do Brasil (7), não poderíamos deixar de enaltecer o cinema brasileiro. Apesar de ainda ser pouco valorizado comparado às grandes potências cinematográficas, somos um país com repertório de filmes que merecem total reconhecimento. A grande data vai ser lembrada também em "Novo Mundo", da Globo, no episódio em que Dom Pedro (Caio Castro ) declara a independência.

Mas voltando para o mundo dos filmes, nós sabemos que o Tim Burton tem produções memoráveis que não nos deixam desviar os olhos da tela. Porém, agora é hora de focar nos brasileiros! Fizemos uma lista com grandes nomes que merecem atenção. Chama aquela companhia boa - com direito a um balde de pipoca - e senta que lá vem coisa boa!

Confira aqui algumas tramas imperdíveis!

1: "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho"

O diretor Daniel Ribeiro abordou no filme temas rotineiros na vida dos adolescentes, com uma leveza que é muito bonita de ser vista. O protagonista do filme é Leonardo, interpretado por Guilherme Lobo, que interpreta um adolescente cego com problemas ao lidar com a mãe super protetora. Na sua busca pela independência e autoconhecimento, ele encontra Gabriel (Fabio Audi). Então, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho"

2: "Que Horas Ela Volta?"

O filme de Anna Muylaert percorreu festivais de cinema pelo mundo. A narrativa lança um olhar crítico para a sociedade brasileira, com foco na história da personagem pernambucana Val (Regina Casé). Ela se muda para São Paulo buscando melhores condições de vida para sua filha, Jéssica (Camila Márdila), mesmo tendo que deixar sua menina para trás para trabalhar como empregada doméstica.

"Que Horas Ela Volta?"

3: "As Melhores Coisas Do Mundo"

O drama de Laís Bodanzky faz uso de uma linguagem muito sutil e até cômica para apresentar uma temática séria. Protagonizado por Francisco Miguez, o filme ambienta-se em um colégio de São Paulo e aborda temas como a descoberta da sexualidade, a disseminação de atitudes e valores preconceituosos e o estabelecimento de conturbadas relações interpessoais.

"As Melhores Coisas Do Mundo"

4: "Desenrola"

O filme de Rosane Svartman discute questões muito pertinentes à adolescência, trazendo um olhar sincero sobre essa fase que é tão conflituosa e cheia de descobertas. "Desenrola" tem um olhar feminino, leve, mas não perde em nenhum momento a complexidade dos assuntos abordados.

"Desenrola"

5: "Confissões De Adolescente"

A parceria de Daniel Filho e Cris D'Amato narra os ritos de passagens vividos pelas irmãs Tina (Sophia Abrahão), (Bella Camero), Alice (Malu Rodrigues) e Karina (Clara Tiezzi). Com o aviso do pai, Paulo (Cássio Gabus Mendes), de que vão ter que se mudar do apartamento onde vivem, as meninas prometem economizar mais dinheiro e ajudar nas tarefas domésticas para tentar reverter a decisão. Enquanto lidam com isso, cada uma vive um rito de passagem típico da idade: o primeiro beijo, a primeira relação sexual, o primeiro emprego, a primeira separação etc.

"Confissões De Adolescentes"

E aí, qual desses filmes vocês vão ver no feriado? Conta aí pro Purebreak e, claro, fique de olho para mais novidades!

sobre
o mesmo tema