Por Carolinne Rigotti
"Avenida Brasil" está de volta e estas são as coisas que não existiam em 2012
"Avenida Brasil" está de volta e estas são as coisas que não existiam em 2012
Para a alegria da nação, "Avenida Brasil" está sendo transmitida no "Vale a Pena Ver de Novo", da Globo. A novela estreou em 2012 e, mesmo que tenhamos a impressão de que passou há pouco tempo, MUITA coisa nem sequer existia naquele ano e passamos por muito no mundo também. Está duvidando? Então entra aqui para você ver!

A gente ama uma nostalgia... e quando a galera descobriu que "Avenida Brasil" voltaria a ser transmitida na Globo, é claro que não faltaram comemorações por aí! Mas vocês já pararam para pensar que a novela estreou inicialmente em 2012 e, desde então, MUITA coisa mudou e surgiu em nossas vidas? Pois é, o Purebreak refletiu sobre isso e agora vamos mostrar as coisas que não existiam na época e que hoje em dia vocês não conseguen mais se imaginar sem!

1- Brumar ainda nem existia!

Bruna Marquezine e Neymar ainda não tinham nem começado a namorar na época de "Avenida Brasil"
Bruna Marquezine e Neymar ainda não tinham nem começado a namorar na época de "Avenida Brasil"

Ok, Bruna Marquezine e Neymar nem estão mais juntos, mas vamos assumir que os dois formaram um dos casais mais badalados do mundo artístico e o começo dessa história toda deu o que falar! Eles assumiram o namoro em 2013 e, entre idas e vindas, terminaram definitivamente no final de 2018.

2- Uber

Você está saindo do barzinho, da balada ou de algum evento, tarde da noite ou em qualquer outro horário... aí o que você faz? Abre o aplicativo do Uber e chama! Mas vocês têm noção de que isso não era possível em 2012? Aliás, nem aplicativo de carros tinha, você tinha que parar um táxi na rua mesmo, ligar para a empresa para solicitar transporte ou esperar os bons e velhos ônibus e metrô...

3- Ariana Grande

Não, não estamos ficando malucos! Nós sabemos que a Ari sempre esteve no meio artístico e sempre mostrou toda a sua potência, mas vocês lembram que antigamente pouquíssimas pessoas levavam fé na artista? A cantora era zoada até por outros artistas e muita gente não achava que essa pegada mais "sensual" da Ariana fosse funcionar. Ainda bem que o talento de sobra da musa provou o contrário para todo mundo!

4- Rihanna ainda não tinha lançado o "Anti"

E por falar na Riri, vamos lembrar de quando ela ainda era cantora? A atual empresária lançou o "Anti", seu último álbum de estúdio, apenas em 2016. Na época de "Avenida Brasil", nem o "Unapologetic" tinha ~nascido~ ainda, ou seja, nós nem tínhamos ideia das coisas maravilhosas que a artista ia lançar tempos depois. Lança uma musiquinha pra gente, Rihanna!

5- Beyoncé ainda não tinha mudado a indústria audiovisual para todo o sempre

O você de 2012 um dia sequer imaginou que Beyoncé apareceria no dia 23 de abril de 2016, como quem não quer nada, e lançaria um álbum visual completinho e lindo, só com clipes icônicos? Ah, mas a gente duvida que você tenha imaginado!

6- Tinder? Mas o que é isto?

O Tinder foi lançado oficialmente no dia 12 de setembro de 2012, ou seja, antes da estreia de "Avenida Brasil". Mas o aplicativo ainda não era nem um pouco popularizado, a divulgação não era pesadíssima e pouquíssimas pessoas usavam esse meio para encontrar um date.

7- One Direction ainda existia

Em 2012, ainda estávamos curtindo os hits da boyband e nem passava na nossa cabeça que o grupo poderia chegar ao fim. Bons tempos...

8- Anitta estava apenas iniciando a carreira internacional

A aclamação mundial ainda estava vindo... em abril de 2012, um pouco antes da estreia de "Avenida Brasil", Anitta estava indo para Los Angeles gravar o clipe de "Meiga e Abusada". Foi questão de tempo para a artista estourar de vez e dominar todo mundo!

Extra: este item aqui não é bem uma coisa que não existia em 2012, mas vocês lembram que o mundo ia acabar no dia 21 de dezembro daquele ano? "Avenida Brasil" começou, terminou, está sendo reprisada e até o planeta segue aí - se bem que há quem diga que o mundo realmente acabou e só nós que não percebemos...

sobre
o mesmo tema