Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
7 Fotos
Veja as fotos!
A 20ª edição é considerada uma das melhores temporadas da história do "Big Brother Brasil". Desde então, algumas mudanças no formato do programa deixaram os telespectadores um tanto desanimados com a atração e, parte do público, acredita que o "BBB22" tenha flopado. O Purebreak apontou 5 coisas que podem acontecer em 2023 para que o reality volte a ser bom. Veja!

Que o "Big Brother Brasil" ocupa uma das maiores audiências da TV Globo isso a gente já sabe. Depois do fracasso da edição de 2019, misturar anônimos com famosos e outras novidades trazidas por Boninho cativaram o público e 2020 foi icônico.

No entanto, nos dois anos seguintes, o que era novo ficou batido e o "BBB22" não brilhou tanto assim. Na internet, algumas pessoas consideram a atual edição bem flopada, com muitos personagens plantas e pouco entretenimento. Nesta semana, a Globo anunciou que as inscrições para o "BBB23" já estão abertas e aqui estão algumas das soluções do Purebreak para que a atração finalmente volte a ficar boa!

A volta do Paredão duplo

Volta do Paredão duplo no "BBB23" pode voltar a agitar programa
Volta do Paredão duplo no "BBB23" pode voltar a agitar programa

Antes de tudo, precisamos admitir: ninguém aguenta mais os paredões triplos. O contra-golpe dá até uma dinâmica à mais ao jogo e aquele fogo no parquinho, mas precisamos que as berlindas voltem ao seu formato original para tentar resgatar o entretenimento e sentir a emoção de um verdadeiro duelo!

Prova da comida é mais justa que VIP do Líder

Voltar a prova da comida pode deixar o "BBB23" mais dinâmico e justo
Voltar a prova da comida pode deixar o "BBB23" mais dinâmico e justo

Quem aí lembra da prova da comida no "BBB"? Toda semana, uma nova disputa acontecia pelo programa e elas eram, de longe, muito mais elaboradas e complicadas de serem conquistadas pelos brothers. Além disso, chega a ser muito mais justo do que o Líder escolher apenas seus aliados para comer bem pelo resto da semana, não é mesmo?

Sem camarotes, só anônimos

A volta de um elenco só formado por anônimos no "BBB23" pode deixar a atração mais original
A volta de um elenco só formado por anônimos no "BBB23" pode deixar a atração mais original

O "BBB" dividido entre famosos e anônimos deu muito certo em 2020, mas temos que combinar que essa experiência deveria ter parado por lá mesmo. Em 2021, a participação de Projota, Nego Di e Karol Conká deu tão errado que essa foi considerada uma das temporadas mais "pesadas" da história do programa. No ano passado, a rapper foi eliminada com rejeição recorde e seus aliados também. Na mesma edição, Lucas Penteado desistiu do reality por LGBTfobia e isso repercutiu negativamente o Brasil todo.

Agora, em 2022, o elenco deixou a desejar por querer transformar o jogo em uma espécie de retiro espiritual, quando os telespectadores só queriam um pouco de babado, confusão e gritaria, tipo das que a Natália deu por ciúmes de Lina e Jessilane.

Eliminação invertida

Eliminação invertida seria algo inédito no "BBB23"
Eliminação invertida seria algo inédito no "BBB23"

Uma dinâmica inédita poderia salvar o "BBB23". Ao contrário do que vem acontecendo nesses anos todos do programa, uma solução seria fazer uma eliminação invertida. Mas como assim? No Paredão, enquanto os odiados ficam pelo programa, os mais queridos pelo público ficam em uma outra casa. Assim, ficaria duas atrações em uma só e o "odiado" teria tempo de se redimir com o público, até mesmo se tornando um campeão no final.

Ninguém briga mais por comida?

As brigas por comida no "BBB20" repercutiu nas redes sociais
As brigas por comida no "BBB20" repercutiu nas redes sociais

Não é possível que ninguém mais arranje confusão por comida e queira passar a semana comendo apenas arroz, feijão, ovo e goiabada no "BBB"! Na atual edição, Gustavo se incomodou com Natália e acusou a ex-sister de falta de senso coletivo, dizendo que ela demorava no banho e comia mais que os outros participantes.

No "BBB20", Babu, Prior, Flay e Bianca Andrade tiveram uma briga feia depois que a Xepa percebeu que o feijão havia acabado. Foi nesse momento que o bordão "Parem de gritar", de Mari Gonzalez, ficou bastante famoso. Também na mesma edição, Babu falou que era uma "mesquinharia" contar quantos biscoitos cada um deveria comer e ficou furioso.

Ah saudade é tanta que trouxemos o vídeo para você recordar. Veja!

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema