Por Victor Viana
O "BBB20" é um programa de televisão. No entanto, discussões que acontecem lá dentro refletem muito sobre a nossa sociedade e em alguns casos, furam a bolha do entretenimento. Como, por exemplo, as situações de assédio, machismo e racismo. Na madrugada desta sexta-feira (3) viralizou um comentário racista feito por Gizelly sobre Thelma e as equipes das sisters tiveram que se pronunciar.

Na madrugada desta sexta-feira (3), mais um momento do "BBB20" viralizou na internet, mas não de uma forma positiva. Logo após a prova do líder, a "comunidade hippie" - agora só composta por mulheres - estava reunida no quarto céu jogando conversa fora. Até que Gizelly resolve fazer piada sobre a maquiagem de Thelma. Ao ver a toalha que amiga usou para limpar o rosto, a capixaba perguntou se a sister estava passando barro no rosto. O comentário, obviamente, ofendeu muita gente na internet e o teor racista da "brincadeira" repercutiu bastante nas redes sociais.

A discussão tomou uma proporção tão grande - e com razão -, que os responsáveis pelos perfis de Thelma e Gizelly se pronunciaram através das redes sociais. A pessoa responsável por tomar conta das redes da capixaba disse que, por mais que uma pessoa seja desconstruída, isso não a impede de cometer erros. Já no Twitter da médica foi compartilhando um texto explicando que o racismo estrutural faz com que as pessoas digam coisas sem problematizar o seu conteúdo.

No entanto, muita gente acusou o perfil de Thelma de estar passando pano a atitude de Gizelly. Na internet, muito se disse que o fato de ser racismo estrutural não diminui o problema em si. Por conta disso, um novo texto foi compartilhado nas redes da paulista:

No Twitter, a hashtag #GizellyRacista está entre os assuntos mais comentados. Vale ressaltar que esse não é o primeiro caso de racismo que surge dentro do "BBB20". Manu Gavassi já fez um comentário bastante problemático e o próprio Babu já declarou que, muitas vezes, os olhares de Marcela o incomodam. Isso sem falar no fato de que o ator foi excluído no início do jogo e visto como monstro pela maioria das mulheres desta edição.

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema